«O espectáculo do Meo Arena será o reflexo daquilo que temos feito»

ComercialNatalChristmas in the Night é o espetáculo de Natal deste ano da Rádio Comercial, contando com a equipa das Manhãs (Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira) e a participação de alguns convidados especiais como Ana Moura, António Manuel Ribeiro, Bruno Nogueira, David Fonseca, Miguel Araújo, os Anjos, entre outros. O concerto que se realiza hoje no Meo Arena é aberto ao público mas os bilhetes já esgotaram há vários dias.

Este espetáculo de Natal é realizado com o apoio do Continente, e a Popota é uma das presenças confirmadas, prometendo trazer surpresas para esta noite de festa. Os espectadores poderão contar esta noite com a canção de Natal 2013 da Comercial e alguns dos êxitos da autoria de Vasco Palmeirim, com a participação de todos os convidados.

Pedro Ribeiro, director e animador da Rádio Comercial, explicou à Marketeer o que esperar desta noite no Meo Arena.

No próximo dia 19 de Dezembro, a Rádio Comercial vai ter o grande espectáculo de Natal no Meo Arena. É uma forma de agradecer aos portugueses a liderança?

Todos os dias agradecemos aos nossos ouvintes. Eles são os melhores ouvintes do mundo. Este é um espectáculo único em Portugal. Nunca uma estação de rádio esgotou o Meo Arena para apresentar um espectáculo com conteúdos próprios. É uma forma de comemorar o Natal, de comemorar a Rádio Comercial, de comemorar a amizade que temos pelos artistas portugueses e pelos nossos ouvintes. A liderança é a consequência de tudo o que temos feito e também a agradecemos.

Já muitos anunciaram a morte do meio rádio. Mas a Comercial tem reinventado o formato. Que caminho foi percorrido para chegar à rádio no MEO Arena?

Não há uma Rádio Comercial antes do Meo Arena e outra depois do Meo Arena. A Rádio Comercial é a mesma. O espectáculo do Meo Arena será o reflexo daquilo que temos feito, de algumas surpresas e do caminho que continuaremos a percorrer. É um caminho de surpresa permanente aos nossos ouvintes.

Também no que respeita às fontes de receitas os media, e a rádio em particular, têm procurado inovar. Os espectáculos – neste caso o Christmas in the Night – são uma das soluções?

O espaço natural da rádio é acompanhar os seus ouvintes, o seu público onde quer que ele esteja. Seja no éter, quer seja na internet ou ainda na rua. A rádio sempre esteve na rua. Não é novo. O que é novo é a dimensão que este espectáculo adquiriu. Vamos continuar a inovar em termos de receita querendo sempre estar onde está o nosso ouvinte.

Esgotaram o MEO Arena. Qual é o sentimento entre os “artistas” da Comercial?

É um misto de satisfação e de responsabilidade.

Tem sido dito, diversas vezes em antena, que o espectáculo não vai ser apenas uma sequência das músicas da manhã. O que podem os espectadores esperar deste evento?

Podem esperar assistir a um evento, que acreditamos ser, único. Será uma reprodução do ADN da Rádio Comercial.

Ricardo Araújo Pereira volta a reunir-se à equipa que acompanhou diariamente durante vários meses. Era fundamental esta presença?

Claro que é fundamental a presença do Ricardo. Como é fundamental a presença de todos os outros amigos da Comercial. O Ricardo Araújo Pereira, a Ana Moura, o Bruno Nogueira, o David Fonseca, o Matias Damásio, os Anjos, o Miguel Araújo, o António Manuel Ribeiro, o João Só, o Zé Diogo Quintela, a Mafalda Veiga, o Tiago Bettencourt, e outros tantos.

Quando é que o poderemos voltar a ouvir na Comercial com periodicidade diária?

O futuro a Deus pertence.

O Continente está, desde o primeiro minuto, associado a este evento. Qual a importância que teve no que respeita à venda dos bilhetes?

O Continente é o patrocinador deste grande evento. Para além dos pontos habituais de venda de bilhetes para espectáculos, a Blueticket e outros, também foram vendidos bilhetes em algumas lojas Continente. A rede Continente é uma rede de proximidade o que significa que é um bom local para a venda e promoção deste tipo de eventos.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados