Vodafone é o patrocinador principal do Rock in Rio

Apresentação Rock in Rio _2Desde que chegou a Lisboa em 2004 que o Rock in Rio (RiR) sempre teve o Millennium Bcp como main sponsor. A edição de 2014 – que voltará ao Parque da Bela Vista nos dias 23, 25, 30, 31 de Maio e 1 de Junho – assistirá a uma mudança de cadeira com a Vodafone a assumir-se como o seu patrocinador principal. O anúncio foi feito esta manhã, na sede da Vodafone Portugal, por Roberta Medina (RiR) e Mário Vaz, CEO da operadora.

Recorde-se que o banco presidido por Nuno Amado decidiu reduzir o seu budget para patrocínios, pelo que deixou espaço livre para a Vodafone avançar. Para Mário Vaz, isto traduz-se num «upgrade de uma relação já com 10 anos», garantindo que a operadora irá manter o espírito de desenvolver activações inovadoras no âmbito do evento. Como a corrida de sofás, as guitarras countdown espalhadas por Lisboa ou o hotel Vodafone, tendo algumas desta ideias sido já exportadas para outros palcos do festival.

Sem revelar verbas envolvidas, Roberta Medina avançou apenas que o total de patrocínios alocado ao Rock in Rio Lisboa atinge os 25 milhões de euros.

Para já, por definir está ainda se o Millennium se mantém como patrocinador do evento, sendo que nas edições passadas o RiR teve sempre um principal e quatro oficiais. Fechados estão os media partners, nomeadamente SIC, Grupo R/com, Controlinveste e Sapo.

Anunciadas as datas, os primeiros nomes de cartaz serão revelados durante o próximo Rock in Rio que acontecerá em Setembro, no Brasil. O que Roberta fez questão de deixar claro é que o seu desafio para 2014 passa por ultrapassar a meta dos dois milhões de pessoas que já passaram pelo evento, desde que este chegou a Portugal.

Em jeito de balanço, a vice-presidente executiva do Rock in Rio aproveitou para lembrar que ao longo destes 10 anos a organização do RiR Lisboa investiu mais de 100 milhões de euros em Portugal, tendo gerado mais de 45 mil empregos, entre directos e indirectos, e um impacto económico de 300 milhões de euros para a cidade.

Na edição do próximo ano inalterados irão manter-se os preços dos bilhetes, que terão o valor diário de 61 euros.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados