Sonae com nova identidade corporativa

dsc_3537A Sonae apresentou hoje no Porto a nova imagem. O círculo foi o ponto de partida, um elemento que está presente desde 1959 nas diferentes identidades corporativas da empresa, e que vai integrar as várias áreas de negócio da companhia portuguesa.

«Acreditamos que esta nova imagem comprova que a Sonae é uma companhia dinâmica, determinada e entusiasta. Esta evolução corporiza também a nossa fantástica capacidade de inovar, as nossas competências mais evoluídas e a nossa abertura. Lançamos hoje mais do que uma marca, um sistema adaptável, ajustável, possibilitador de criatividade e da diversidade. É um dia em que celebramos o presente com uma nova manifestação de optimismo» explicou Paulo Azevedo, CEO da Sonae.

Acrescentou ainda que, «o desafio era enorme. Não se tratava apenas de mudar a imagem da Sonae, pois também estava em causa a mudança da imagem das várias áreas de negócio. Era necessário que o novo logótipo, por um lado, representasse a Sonae, e por outro lado se conseguisse adaptar às inúmeras representações necessárias ao nível dos vários negócios».

 

Novas empresas e novas marcas

Consequência da reorganização da empresa anunciada em Março de 2009, com a separação dos negócios em três áreas, surgem agora outras tantas novas empresas no portefólio da Sonae.

Assim, a Sonae MC (Modelo Continente) será a designação para os negócios de retalho de bale alimentar e a Sonae SR (Specializated Retail) os negócios de retalho especializado. A Sonae RP (Retail Properties) integra a gestão imobiliária dos negócios de retalho.

A Ivity Brand Corp foi a agência responsável pela criação da nova identidade da marca e respectiva aplicação nos vários suportes de comunicação.

Artigos relacionados