Guia mostra Lisboa a turistas LGBT

LGBTChama-se Lisbon Gay Circuit e pretende ser “uma referência entre os turistas LGBT que visitam Lisboa”, aponta o site dezanove.pt, responsável pela iniciativa, em nota de imprensa. O projecto, que será lançado no final de Maio, consiste num mapa em papel e num site com informação (em inglês) sobre lojas, bares, restaurantes, discotecas, saunas, entre outros “pontos obrigatórios” para os turistas LGBT que rumam à capital.

Com o apoio da EGEAC ao nível da divulgação, o mapa em papel será distribuído em pontos turísticos, monumentos, bares, discotecas e lojas de Lisboa ao longo do ano, assim como nos principais eventos LGBT da capital. Será ainda distribuído no Porto, Algarve, Madrid, Bruxelas, Barcelona, Londres e São Paulo.

A organização do Lisbon Gay Circuit cita um estudo de 2012 da Organização Mundial de Turismo (OMT) que revela que o turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15% da facturação das empresas do sector. “Segundo este relatório, em média, um turista homossexual europeu viaja quatro vezes mais que um heterossexual e pode gastar até oito mil euros por ano em actividades de lazer”, refere o dezanove.pt.

Artigos relacionados