A EDP Comercial acaba de lançar uma nova oferta destinada a empresas, reforçando a proximidade ao tecido empresarial num ano em que celebra meio século de história. Integrada no conceito institucional “Imagina os próximos 50”, a campanha apresenta uma proposta comercial que promete aliviar os custos energéticos dos negócios com 50% de desconto no primeiro mês e 25% até ao final do ano.
Sob o mote “A EDP tem mais para dar ao seu negócio do que imagina” e num contexto marcado pela pressão sobre os custos operacionais, a campanha – que arranca esta segunda-feira em televisão e se estende a rádio, digital, mupis e lojas EDP Comercial – posiciona esta oferta como um “empurrão” imediato para empresas que procuram poupança e previsibilidade. O planeamento de meios ficou a cargo da Wavemaker.
A campanha, desenvolvida pela agência Nossa, volta a ter João Baião como rosto principal, num registo humorístico e acessível que tem marcado a comunicação comercial da marca. A grande novidade está, porém, na presença de clientes reais, uma vez que a EDP decidiu abrir o seu espaço publicitário a pequenos negócios, que passam a promover-se gratuitamente em televisão e redes sociais ao longo das próximas semanas, numa abordagem que coloca as empresas no centro da narrativa e reforça a ambição da EDP de se afirmar como parceiro energético dos pequenos negócios.
Este complemento ao filme principal da campanha “traduz uma abordagem diferenciadora ao dar visibilidade às empresas que integram o tecido económico nacional, colocando-as no centro da narrativa e como protagonistas da comunicação da marca”, refere-se em nota de imprensa, onde se acrescenta que esta estratégia “reflete a ambição da EDP de ser o parceiro energético-chave dos pequenos negócios, reconhecendo o papel fundamental destas empresas na economia portuguesa”, refere-se em nota de imprensa.
Esta nova campanha e oferta comercial surgem na sequência da redução média de 11% nos preços aplicada pela EDP Comercial a todas as PME clientes a 1 de janeiro. A EDP reforça, assim, a sua posição de liderança no segmento dos pequenos negócios, tanto em número de clientes quanto em consumo.














