Optimus é a marca mais associada à música

Optimus Primavera SoundA Optimus lidera actualmente o ranking das marcas mais associadas à música em Portugal, indica um estudo encomendado pela marca à TNS Portugal.

De acordo com o estudo, a Optimus ocupa o primeiro lugar no ranking das marcas mais associadas ao território da música e a patrocínios nesta área, com um share de 19%. A segunda e a terceira marcas mais recordadas pelos inquiridos registam um share de 18% e 15%, respectivamente.

Segundo o mesmo documento, no que toca apenas ao sector das telecomunicações, a Optimus lidera com um share de 38%, ultrapassando as principais rivais, que alcançam um share de 36% e 22%. “Depois de vários anos a consolidar posições num ranking historicamente dominado por uma marca de outro sector, a Optimus consegue agora superar as suas melhores expectativas e atinge a liderança, deixando para trás marcas que, até então, levavam largos anos de avanço e de investimento no território da música”, refere a Optimus, lembrando que a aposta da marca neste território intensificou-se há cerca de seis anos.

A relação da marca com a música está assente em alguns pilares, com destaque para os festivais Optimus Alive, Optimus Primavera Sound e Optimus Primavera Club. A marca detém ainda a editora Optimus Discos, e tem no seu portefólio iniciativas como a Optimus D’Bandada, o Optimus Clubbing, os Optimus Bailes Optimus, o Optimus Hype, os Concertos@Optimus e os Optimus Secret Shows. “Os resultados deste estudo revelam o sucesso de uma aposta estruturada, consistente e continuada neste território e comprovam a qualidade e solidez dos projectos desenvolvidos pela marca”, reitera a operadora.

O estudo da TNS Portugal, empresa do Grupo Kantar, resulta de 750 entrevistas telefónicas a uma amostra aleatória de cidadãos entre os 15 e os 45 anos. As entrevistas tiveram lugar em quatro vagas distintas, entre Junho de 2011 e Novembro de 2012.

Artigos relacionados