É com o objetivo de “maximizar” o seu potencial que a Stellantis anuncia quatro nomeações na Stellantis Portugal, sob a liderança de Pedro Lazarino, Diretor da Stellantis Portugal.
Enquanto Susana Mendonça é nomeada diretora de marketing operations da Stellantis, Gonçalo Neves assume a direção de sales mainstream & car flow da Stellantis, substituindo na função Jorge Tomé, que se reforma, após uma carreira de várias décadas ao serviço da empresa. Já Luís Magalhães é nomeado diretor de B2B da Stellantis, enquanto Daniel Camacho passa a ser diretor de pre-owned vehicles da Stellantis.
“É com satisfação que anunciamos estas nomeações na estrutura da operação da Stellantis em Portugal. Estas decisões refletem não apenas o crescimento sustentado da nossa presença no mercado português, mas também o compromisso firme da Stellantis e das suas marcas em reforçar a liderança, a inovação e a proximidade com os nossos clientes e parceiros”, diz Pedro Lazarino, diretor da Stellantis Portugal, citado em comunicado.
“Estes líderes, com a sua experiência, visão e capacidade de execução, já adquiridas no seio do Grupo em Portugal, irão contribuir para consolidar a nossa estratégia para os próximos anos, sendo capazes de antecipar desafios e acelerar oportunidades, de forma a elevar os padrões de excelência e reforçar a posição da Stellantis como referência no setor. Por fim, quero agradecer ao Jorge Tomé pelos mais de 40 anos dedicados às marcas da Stellantis, com uma especial dedicação desde os tempos de juventude à marca Peugeot”, acrescenta.
Com uma carreira profissional iniciada no setor das telecomunicações, Susana Mendonça chegou ao Grupo Stellantis via marca Peugeot, em janeiro de 2006, pela direção de marketing, começando como Responsável do Departamento de Produto. Quatro anos depois passou a Responsável pela Estratégia de Relação Cliente e pelo Call Center, no então Departamento CRM, e em 2011 assumiu, novamente na Direção de Marketing, a Comunicação Cliente, sendo responsável pela estratégia de comunicação publicitária da marca Peugeot.
Em 2018, Susana Mendonça, licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, assumiu a Direção de Marketing da Peugeot Portugal, função que ocupou até à data.

Já Gonçalo Neves, que iniciou a sua carreira no setor automóvel nacional em 1996, integrou o grupo em janeiro de 2005, como Responsável Comercial de Rede da Peugeot Portugal, marca onde desempenhou várias funções, incluindo a de Diretor Comercial até agosto de 2015. Viria, então, a assumir, no Grupo PSA Portugal, a função de Diretor B2B e Veículos Usados, cargo que ocupou até abril de 2021, quando a empresa se transformou na atual Stellantis Portugal. Nesse novo contexto e até à data, manteve a Direção B2B das marcas do Grupo.
Gonçalo Neves tem uma Licenciatura em Gestão pela Universidade Internacional de Lisboa, a que juntou uma Pós-Graduação em Gestão Financeira pelo Instituto Superior de Gestão e um Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica Portuguesa.

Até à data, Diretor de Vendas da Peugeot, cargo que ocupou desde novembro de 2022, Luis Magalhães iniciou a sua carreira no setor como consultor e formador, vindo depois a desempenhar outras funções em várias entidades, antes de entrar no Grupo através da marca Peugeot. Em janeiro de 2006 assumiu a função de Gestor de Produto e depois a de Responsável Comercial Rede Peugeot na área de Peças e Serviço e, em 2012 entrou para a área de Viaturas Novas como Responsável Comercial Rede.
Seguiu-se a Responsabilidade pela Administração de Vendas e pelas Frotas Peugeot, ascendeu a Performance Manager e Responsável pelas Ações Comerciais, até 2022, quando assumiu a Direção de Vendas da marca. Luis Magalhães tem um Bacharelato e uma Licenciatura em Engenharia Mecânica, ambos no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Por seu lado, Daniel Camacho começou a sua carreira no setor na marca Opel, em 1991, como Analista do Mercado de Pós-venda. Desempenhou diferentes funções nas Direções de Vendas e de Marketing, antes de assumir, em 2020, as Unidades de Negócios da Isuzu e de Comerciais Ligeiros na então General Motors Portugal. Em 2002 rumou a Itália, como Diretor de Marketing dos Veículos Comerciais para os mercados do Sul da Europa, regressando a Portugal quatro anos depois como Diretor de Marketing no lançamento da marca Chevrolet, um cargo que viria a ocupar na marca Opel de 2010 a 2017, o ano em que a Opel AG passou a integrar o então Groupe PSA.
Seguiram-se dois anos em que acumulou a área de Marketing da Spoticar, marca oficial de veículos usados certificados do Grupo Stellantis. Em 2021, Daniel Camacho assumiu a função de Customer Management Officer da Stellantis Portugal, cargo que ocupou até à data. A sua formação académica inclui uma Licenciatura em Gestão na Universidade Europeia de Lisboa, um Marketing by Brand Management da INSEAD (Paris) e uma pós-graduação em Marketing Digital da TMI (Roma), ambas da GM University, para além de outra em Sales Effectiveness, do Mark Walsh International (Londres).














