A Nestlé dá início à primeira temporada completa de KitKat como o Chocolate Oficial da Fórmula 1, “reforçando o compromisso da empresa em investir nas suas plataformas de crescimento mais estratégicas”. A parceria foi lançada durante a temporada de 2025 para assinalar o 90.º aniversário da marca de chocolate e os 75 anos da Fórmula 1.
No âmbito desta colaboração, a KitKat criou como um chocolate em forma de carro de F1, um novo produto de edição limitada que combina chocolate de leite com pedaços crocantes de cereais e wafer. O carro de chocolate KitKat Fórmula 1 já se encontra disponível em diversos mercados, incluindo em Portugal.
No âmbito da parceria, será também lançada mais uma edição, o KitKat Chunky F1, que chegará às prateleiras dos mercados europeus, incluindo Portugal, em março de 2026. Este chocolate apresenta um efeito marmoreado distinto, inspirado no design dos carros de F1.
A Nestlé Portugal terá ainda um passatempo, a decorrer entre 2 de fevereiro e 30 de abril de 2026, pelo que, na compra destes novos produtos, a marca oferecerá bilhetes para a competição de F1 (incluindo viagem e estadia), para além de outros prémios.
A KitKat marcará presença em 12 corridas de F1 nos principais mercados da Nestlé durante a temporada de 2026, começando com o Fórmula 1 Qatar Airways Australian Grand Prix 2026, de 6 a 8 de março. A parceria “vai muito além” da visibilidade em pista, oferecendo experiências imersivas aos fãs através da interação nas redes sociais, merchandising exclusivo, ativações em loja, promoções com prémios e produtos de edição limitada.
“A parceria com a Fórmula 1 reflete a nossa aposta contínua na valorização e expansão da marca mais emblemática do nosso portefólio Nestlé Chocolates. Ao aliar a inovação de produto a experiências disruptivas e envolventes para o consumidor, reforçamos a diferenciação de KitKat num mercado altamente competitivo. Estamos muito entusiasmados por levar o icónico espírito de “Have a Break, Have a KitKat” aos fãs de F1 em todo o mundo, dando continuidade aos excelentes resultados alcançados na América Latina, onde esta colaboração teve início a meio do ano passado”, afirma Bruno Martiniano, business unit director de confectionery da Nestlé Portugal, citado em comunicado.














