Quer correr de Cascais a Lisboa ao som do Rock ‘n’ Roll?

Se a resposta é positiva, saiba que poderá fazê-lo já em Outubro do próximo ano. A Maratona de Lisboa EDP 2013 é a mais recente prova a integrar o calendário do Rock ‘n’ Roll Marathon Series, uma combinação de entretenimento e corrida que promete reunir em Lisboa atletas e aficionados do atletismo provenientes de todo o mundo. Trata-se de um reforço da EDP na sua aposta no apoio ao desporto dando nome à prova de atletismo que vai trazer, em Outubro, à capital portuguesa milhares de participantes.

“A Maratona de Lisboa EDP 2013, cuja organização está a cargo do Maratona Clube de Portugal, será o maior evento de atletismo alguma vez realizado no nosso país, o qual deverá reunir participantes de várias nacionalidades, bem como um conjunto de atletas de renome internacional”, refere a EDP em comunicado.

A baía de Cascais será o ponto de partida desta prova, que no seu percurso percorrerá a costa do Estoril e Oeiras, com passagem pelo Rossio e o Parque das Nações, palco dos vencedores. Ao longo do trajecto, os participantes terão momentos de animação, com a actuação de bandas em diferentes pontos do percurso, servindo como motivação para os atletas participantes.

Em simultâneo, decorrerá também a Mini Maratona EDP, com partida na Ponte Vasco da Gama e meta no Parque Expo.

À semelhança da Meia Maratona de Lisboa EDP, a Maratona de Lisboa EDP 2013 será também candidata ao título Gold Road Race, prestigiada distinção atribuída pela IAAF (International Association of Athletics Federations).

Artigos relacionados