“Portugal Sou Eu” quer valorizar a imagem de Portugal

Vai ser lançada no próximo dia 13, na Exponor, a iniciativa “Portugal Sou Eu”, promovida pelo Ministério da Economia e do Emprego. Esta iniciativa é fruto da vontade comum de agentes públicos e privados de valorizar a imagem de Portugal e dos seus produtos, enquanto contributos fundamentais para a competitividade das pequenas e médias empresas nacionais.

Ao projecto “Portugal Sou Eu”, que se desenvolverá em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, a AIP- Associação Industrial Portugal, a CAP – Agricultores de Portugal e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, já se associaram dezenas de empresas nacionais.

O objectivo é sensibilizar produtores e consumidores para a importância social e económica que a produção e o consumo de produtos com valor acrescentado nacional representam para o crescimento das empresas e do emprego nacional, ajudando a valorizar as marcas nacionais na comunicação com o mercado e estimulando novas oportunidades de negócio.

Como publicação que tem trabalhado na divulgação de casos de sucesso em Portugal, a revista Marketeer estará envolvida num fórum-debate com responsáveis de empresas, sob o tema “A MARCA PORTUGAL e a Valorização da Incorporação Nacional”.

O programa da iniciativa “Portugal Sou Eu” pode ser consultado aqui.

Artigos relacionados