Grupo editorial Almedina reforça oferta no retalho com uma nova livraria em Lisboa

Notícias
Marketeer
26/09/2025
16:52
Notícias
Marketeer
26/09/2025
16:52


Partilhar

A cidade de Lisboa acolhe, a partir de 26 de setembro, uma nova Livraria Almedina. Situado no centro da capital, o novo espaço localiza-se numa das artérias principais da cidade, a Avenida Fontes Pereira de Melo.

Com o intuito de reforçar a sua posição na divulgação da cultura e do conhecimento, a mais recente Livraria Almedina é a 15ª do Grupo e irá privilegiar livros das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Literatura, e Arte, incluindo livros estrangeiros (noutros idiomas e de editoras internacionais).

Rita Pinto, CEO do Grupo Almedina, afirma que «o investimento em espaços que promovam o pensamento crítico e permitam a livre troca de ideias é fundamental, e não haveria melhor forma de celebrar os nossos 70 anos».

O novo espaço vem renovar a imagem das Livrarias Almedina através de um trabalho de José Rhodes Sérgio, da PHDD Arquitectos. Luminoso e aberto, tem ainda espaço para eventos culturais, com especial ênfase para apresentações de livros e tertúlias literárias.

A inauguração oficial será na próxima quarta-feira, 1 de outubro (18h) e irá incluir uma pequena palestra do Professor Carlos Fiolhais intitulada Livros, Livrarias e Leitores. Na sexta-feira, dia 3 de outubro (18h) o novo espaço Almedina irá acolher a primeira apresentação. Trata-se de Porque Sou Comunista – Confissões de um Jornalista Burguês, de Pedro Tadeu, publicado recentemente pela Livros Zigurate. A sessão contará com a presença do autor e apresentação de Mafalda Anjos. Ambas as sessões são de entrada livre.

A Livraria Almedina da Fontes Pereira de Melo estará aberta de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 19h30.




Notícias Relacionadas

Ver Mais