Cada passo contou para deixar uma marca positiva. Pela quarta vez consecutiva, a EY Portugal esteve presente no NOS Alive e este ano a sua participação foi ainda mais especial. A energia do festival foi canalizada para uma ação de solidariedade, que resultou numa doação de 15 mil euros ao Movimento 1 Euro, organização que converte pequenos gestos em grandes mudanças sociais.
Durante os três dias do festival, cada passo dado por quem visitou o stand da EY valeu 1 euro de donativo – até ao limite de 5 mil euros por dia – numa ativação interativa que envolveu colaboradores, clientes, parceiros e público em geral.
O valor angariado foi doado, na íntegra, ao movimento que apoia projetos de reabilitação de habitações, lares sociais, e crianças, idosos e instituições em todo o país. “Queremos provar que pequenas ações, quando feitas em conjunto, têm o poder de transformar realidades.
E quando cada passo vale um euro, cada pessoa faz parte da mudança”, afirma Rosália Amorim, Diretora de Brand, Marketing & Communication do EY Portuguese Cluster.
“Este gesto simboliza o nosso compromisso em usar a força da nossa marca e da nossa comunidade para criar valor social positivo e duradouro”, acrescenta. A responsabilidade social está profundamente enraizada na cultura da EY. Em 2023, a empresa doou 1.000 refeições à Refood, e em 2024 esse número aumentou para 1.500.
Em ambas as edições, a iniciativa também contou com o envolvimento ativo dos festivaleiros, refletindo o compromisso contínuo da EY em gerar impacto positivo e fazer a diferença na prática. A presença da EY no NOS Alive já é uma tradição – e este foi o quarto ano consecutivo em que a empresa levou a sua cultura e valores para fora dos escritórios, criando um espaço de convívio, reconhecimento e orgulho para os seus colaboradores.
Cerca de 1700 EYers participaram nesta edição, juntando-se num ambiente informal onde se celebraram ligações humanas, trabalho em equipa e boas memórias. No Palco Comédia, o humorista Pedro Tochas juntou-se a Miguel Farinha, Country Managing Partner do EY Portuguese Cluster, para uma conversa descontraída, marcada por sorrisos, emoção, proximidade e uma visão inspiradora sobre o papel das empresas no futuro da sociedade.
Esta ação de partilha com a comunidade enquadra-se no programa global EY Ripples, que tem como objetivo impactar positivamente mil milhões de vidas até 2030, utilizando o talento dos seus profissionais para causar progressos sociais profundos. A associação da EY ao Movimento 1 Euro insere-se no programa de Responsabilidade Corporativa (CR) da empresa, que inclui também o programa EY Ripples — uma iniciativa de voluntariado que, no último ano fiscal (de junho de 2024 a 1 de julho de 2025), envolveu mais de 500 voluntários em atividades que impactaram positivamente mais de 185 mil vidas.
Os projetos de voluntariado que integram o EY Ripples têm como principal objetivo apoiar empreendedores de impacto social e contribuir para o sucesso escolar de jovens, promovendo a sua inclusão e desenvolvimento. Ao longo do último ano, a EY tem também colaborado com diversas instituições, como a Comunidade Vida e Paz, a Terra dos Sonhos, a EPIS, a Rede Capital Social e a Setare, entre outras.
Com o propósito de apoiar as comunidades onde está presente, a EY tem desenvolvido iniciativas com instituições do Bairro de Alcântara, como o Atlético Clube de Portugal e a Marcha de Alcântara. Ainda em Alcântara, destaca-se o apoio ao Projeto Alkantara e aos jovens do Clube Desportivo Santo António de Lisboa, bem como as parcerias regulares com a Junta de Freguesia de Alcântara em projetos comunitários pontuais.
No NOS Alive 2025, sob o lema “Music Shapes You”, a EY Portugal reforçou o seu compromisso com a diversidade, inclusão e empatia, acreditando que a música é uma linguagem universal que aproxima e transforma. Com esta iniciativa, a EY voltou a provar que a combinação entre ativação de marca, cultura organizacional e responsabilidade social gera valor para todos – colaboradores, comunidade e sociedade – e que, com propósito e confiança, se molda um futuro melhor. Um passo de cada vez.














