A Samsung Ads, braço publicitário da Samsung Electronics, lançou o produto Mobile Conversion, dirigido a anunciantes de jogos, que permite transformar espetadores de TV conectada (CTV) em utilizadores de jogos para dispositivos móveis, recorrendo a inteligência artificial (IA) e machine learning avançado. A solução baseia-se no inventário da plataforma Samsung TV Plus.
Atualmente focada em marcas de gaming, a Samsung Ads prevê expandir esta ferramenta a outros setores, incluindo viagens, restauração rápida (QSR), retalho, serviços financeiros e media e entretenimento.
A Samsung encontra-se numa posição privilegiada para este tipo de oferta, sendo fabricante de televisores e dispositivos móveis. Cerca de 75% dos agregados familiares nos EUA possuem pelo menos um dispositivo Samsung, sendo a marca líder mundial em TV e smartphones. O Mobile Conversion tira partido desta forte penetração, garantindo também uma maior segurança dos dados graças a um sistema fechado que protege informação ao nível do dispositivo e do agregado familiar.
Esta solução responde à crescente necessidade dos anunciantes por modelos cross-media mais eficazes e eficientes, sobretudo face à saturação do marketing móvel para aplicações. O Mobile Conversion fornece dados quantificáveis para que os anunciantes de jogos possam coordenar e otimizar as suas campanhas móveis e CTV.
Durante os testes beta, a solução da Samsung Ads superou consistentemente os objetivos definidos pelos clientes, alcançando um desempenho até 150% superior no retorno sobre investimento publicitário ao sétimo dia. Para assegurar visibilidade total do funil de conversão, o Mobile Conversion integra-se com plataformas de medição móvel como AppsFlyer e Adjust.
Baseado no inventário do Samsung TV Plus — a principal app gratuita de streaming suportada por publicidade em televisores Samsung — o Mobile Conversion utiliza ferramentas proprietárias que combinam IA, machine learning e dados próprios da Samsung para identificar espetadores com maior propensão para instalar apps de jogos. Depois, ajusta os lances para maximizar eficiência, direciona criativos relevantes e otimiza o investimento para o inventário com melhor performance.














