O Festival da Comida Continente acontece este fim-de-semana no Parque da Cidade do Porto e apresenta um Plano de Mobilidade desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Câmara Municipal de Matosinhos e a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.
Este plano tem o objetivo de garantir um acesso cómodo, seguro e ecológico ao recinto, reforçando a rede de transportes públicos e promovendo a inclusão de todos os visitantes.
Durante os dois dias do evento, estará disponível um serviço gratuito de vaivém entre a Casa da Música (interface do Metro) e as várias entradas do Parque da Cidade, com paragens estratégicas ao longo do percurso.
O serviço funcionará no sábado, das 9h30 até às 02h00, e no domingo até às 24h00. Entre as 9h30 e as 19h00, os autocarros passam a cada 25 minutos, e a partir das 19h00 a frequência aumenta para um vaivém a cada 12 minutos.
A STCP, oferece gratuitidade aos passageiros com Passe Jovem até aos 23 e reforça a capacidade das linhas regulares 200, 203, 205, 500, 502 e 1M, com destaque para:
· Linha 205 (Campanhã – Castelo do Queijo): frequência de 7 minutos entre as 13h e as 02h (sábado) e até às 00h (domingo)
· Linha 500: todas as viagens em autocarros de dois pisos
· Linha 502: reforço entre Praça Cidade Salvador e Bolhão, com frequência de 12,5 minutos
O plano assegura também a ligação à Rede da Madrugada STCP, com partidas dos Aliados para todas as direções após as 00h30, através das linhas 2M e 11M, acessíveis via vaivém e linha 205.
Recorde-se que este ano, o recinto conta com um plano de acessibilidade alargado, que inclui circuitos acessíveis dentro do recinto, desenvolvidos em parceria com a Missão Continente e a Access Lab, bem como Língua Gestual Portuguesa nos três palcos – Continente, Arraial e Jardim da Diversão – e no espaço de showcooking.
O programa completo, incluindo as experiências gastronómicas e a programação dos restantes palcos do festival, está disponível no site festivalcomida.continente.pt














