Junho 2009

capa-marketeer-junho-09

Tema de Capa

Quem lucra com os filmes em Portugal?

Como levar mais espectadores às salas?

Cinema é negócio multiplataforma

Quem é quem na distribuição

Screenvision alarga rede publicitária

Pessoas

Uma perspectiva diferente sobre o mercado

O Google arrojou e continua a inovar. A Atmosphere Hotels foi o primeiro conceito do género em Portugal, assim como a Fruit@work. Distintivos são os conteúdos desenvolvidos pela Havas Entertainment, assim como o trabalho de RP da Media Consulting

BI Lúcia Rodrigues

BI João Rodrigues

Como se estagia no Centro de Design da Seat

Na 4.ª edição do Prémio de Design SEAT/Automagazine que convidou os participantes a projectarem “Um Seat para a mulher moderna”, Marcelo Aguiar foi o grande vencedor

O evangelista eléctrico

Será que Shai Agassi da Better Place, uma empresa de automóveis eléctricos, consegue cumprir as suas grandiosas promessas?

O tecto de vidro

Que barreira invisível continua a impedir as mulheres de chegarem ao topo nas empresas?

Casos

Apolónia Supermercados: uma empresa com rosto

Excelência; Transparência; Confiança; Qualidade; Inovação e Distinção são alguns dos valores que têm feito do Apolónia Supermercados uma insígnia única no mercado português. Em cima da mesa está o projecto de expansão

La Redoute: do catálogo ao e-commerce

A evolução natural – e necessária – do modelo de negócio da La Redoute leva-a a posicionar-se hoje como marca de venda à distância, multicanal. A web dá continuidade à venda por catálogo, mas com novas regras: maior interactividade e velocidade na resposta às encomendas de um cliente mais jovem

Uma corrida de campeões

É uma verdadeira corrida de campeões a que vai acontecer no Estádio do Dragão, no Porto. Um evento único que chega pela primeira vez a Portugal, depois de se realizar há 20 anos noutros países! Um momento singular para carros e pilotos e, claro, para as marcas que se souberam associar

b-Mercator lança novos desafios

As técnicas de marketing tradicionais já não respondem de forma eficaz aos anseios e exigências dos consumidores, pelo que é necessário desenvolver novas abordagens

Vip Recados

É o nome da empresa de Isabel Pinheiro. Entrou no mercado com o objectivo de facilitar a vida de pessoas sem tempo para as tarefas do dia-a-dia

Estratégias

Organização de eventos

Os eventos ganham cada vez mais espaço nas estratégias de marketing e comunicação das empresas. De forma sensorial permitem chegar a uma target específico e conseguir um bom retorno a nível mediático e de investimento

Dar música aos clientes

A música é a aposta forte a nível de patrocínios e activação de marca Optimus. É com esta convicção que a operadora móvel lança a Optimus Discos

Boticário quer afirmar-se na moda e beleza

Para isso, a marca brasileira de cosmética tem vindo a desenvolver um trabalho profundo de reposicionamento e que envolve pontos de venda, portefólio de produtos e comunicação. Depois do Brasil, é a vez de Portugal

O que é o Shopper Marketing – fascinante o que está por acontecer…

O Shopper Marketing é muito mais do que pensar o ponto de venda de uma forma estratégica. Implica olhar para todo o percursos do consumidor a partir do momento em que desperta em si mesmo o instinto de compra, percebendo, analisando e impactando o recentemente desperto comprador, em todas as oportunidades relevantes e até ao momento da compra efectiva

Estudos

Proteja e aumente a fidelização dos seus clientes

As vantagens da fidelização dos clientes são mais acentuadas em contextos depressivos, já que clientes fiéis são servidos com menores custos, concentram-se mais em comprar a empresas nas quais confiam, ao mesmo tempo que as recomendações que fazem a amigos podem constituir as bases de crescimento a partir do momento em que a economia recuperar

Comunicação

Publicidade à Lupa: Do Fundo da Minha Caverna na Pré-História

BMW Portugal aposta na vela

A BMW Portugal associou-se à vela, no seguimento da política internacional de marketing desportivo da marca que assenta em três pilares: Motorsport (desportos motorizados), Golfsport (golfe) e Yachtsport (vela)

L’Oréal fecha 100 anos de beleza

São 100 anos ao serviço de uma beleza acessível a todos o que o maior Grupo de cosmética celebrou no passado dia 4

WEB 2.Obama

A campanha eleitoral de Barack Obama é exemplo de uma estratégia que utilizou de forma eficaz plataformas de media emergentes como display, micro-blogging, me dia social, mobile e gaming

“Where the best of the best meet the best of the next”

Foi nas instalações da Leo Burnet em Lisboa onde alguns dos melhores criativos do mercado português encontraram o melhor da próxima geração. Denomina-se Portfolio Night, e Lisboa acolheu a sétima edição trazida pela mão da Leo Burnett

Como a Samsung usou ovelhas para comunicar a LED TV

Com quatro milhões de visualizações na primeira semana, “Extreme Sheep Led Art” é um vídeo viral da Samsung que antecipa a campanha de lançamento da sua nova geração de LED TVs. Originalidade, experimentalismo e uma dose de insólito ditaram o seu êxito

BES joga com Ronaldo… a três anos!

É a primeira campanha ibérica do Banco e tem como valor de investimento 1.300 milhões de euros. De novo com Cristiano Ronaldo como protagonista,  desenrolou-se em duas fases e apostou forte na Web 2.0…para um melhor engagement com os consumidores

Caderno especial

Marketing Farmacêutico

 

Artigos relacionados