JCDecaux anuncia expansão do mobiliário urbano digital em Londres com 1.000 novos ecrãs

A JCDecaux SE, líder mundial em comunicação exterior, anunciou a intenção de duplicar o número de ecrãs digitais de 2m² em Londres, através da instalação de mais 1.000 unidades, elevando o total para 2.000.

O projeto irá abranger bairros em crescimento da cidade, como Battersea, Canning Town, Elephant and Castle, King’s Cross, Wandsworth e Wembley, com cerca de 670 destes novos ecrãs a serem instalados em paragens de autocarro da TfL. As novas telas de 86 polegadas serão 30% maiores que a média do mercado, terão resolução superior e consumirão 20% menos energia. As primeiras instalações devem começar em abril de 2025, com 500 ecrãs a serem implantados até ao final do primeiro ano.

O Reino Unido é o segundo maior mercado da JCDecaux e o mais digitalizado, com mais de 70% do seu volume de negócios proveniente da comunicação exterior digital.

O projeto inclui também a implementação de novas funcionalidades criativas, como animações e uma nova escala de Medição de Movimento Publicitário em Vídeo (VAMM), desenvolvida em parceria com a TfL ao longo de seis anos. Esta plataforma, baseada em inteligência artificial, permitirá às marcas ajustar automaticamente o nível de movimento dos seus conteúdos antes de serem transmitidos, oferecendo uma maior flexibilidade criativa. A JCDecaux já iniciou o processo de obtenção das autorizações necessárias para a implementação do projeto.