Jornal PT50 é o novo diário digital gratuito e visa profissionais da banca e finanças

O Jornal PT50 é o novo diário digital que foi lançado hoje, de subscrição gratuita, cobrindo a banca e finanças para profissionais, um projeto que conta com parceiros comerciais, disse à Lusa a diretora.

“O mercado da banca e finanças alterou-se muito nos últimos 20 anos”, mas a sua cobertura jornalística continua igual, afirmou Cristina Dias Neves, que dirige o projeto e detém a empresa Target Media, a qual é dona do Jornal PT50.

Nesse sentido, o novo jornal digital vai “ocupar um nicho de mercado que não estava a ser coberto”, explicou a diretora.

A redação conta atualmente com três pessoas, mas será reforçada com mais uma, contando ainda com “colaboradores externos” para peças mais específicas.

Quanto à monetização do projeto, isso passa por “parcerias comerciais”, referiu Cristina Dias Neves, que também é fundadora do projeto.

“Com uma orientação editorial que se quer pautar pelo rigor, a responsabilidade e a relevância, o Jornal PT50 aborda os principais temas de interesse para os decisores do sistema financeiro”, lê-se no comunicado sobre o projeto.

Além do ‘site’ JornalPT50.pt, “os subscritores recebem diariamente, às 07:30, uma ‘newsletter’ com as principais notícias do setor, tratadas jornalisticamente por uma redação focada em garantir o acesso a informação pertinente e atualizada”.

O Jornal PT50 “faz um ‘benchmark’ nacional e internacional dedicando-se, sobretudo, aos temas que desafiam o setor financeiro e marcam a atualidade”, entre os quais negócios (análises detalhadas e novidades do mercado); comercial e marketing (atualizações e análises dos principais produtos e serviços financeiros); regulação e tendências (acompanhamento permanente das informações e tendências regulatórias e os impactos para o setor financeiro); inovação e ‘fintech’ (as mais recentes inovações tecnológicas e ‘fintechs’ que estão a moldar o futuro); ou opinião de intervenientes do setor sobre os desafios.

O Jornal PT50, que está disponível em https://jornalpt50.pt/, “tem como propósito preencher uma lacuna no mercado, oferecendo informação nacional e internacional, trabalhada para este setor específico”, concluiu a diretora.