Generali Tranquilidade entra no capital do Banco CTT
Os CTT – Correios de Portugal e a Generali Tranquilidade formalizaram a parceria estratégica para o Banco CTT, anunciada no final de 2022, depois de esta ter sido aprovada pelas várias entidades competentes.
A parceria compreende a entrada da Generali Tranquilidade no capital do Banco CTT e a distribuição a longo prazo de seguros de vida e não vida através da rede do Grupo CTT. A Generali Tranquilidade através de um aumento de capital de 25 milhões de euros, torna-se detentora de 8,71% do capital da instituição financeira.
Desta forma alia-se a experiência da Generali Tranquilidade no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à capacidade de distribuição dos CTT e do Banco CTT, através da capilaridade e proximidade das suas redes, bem como dos seus canais digitais. A comercialização de produtos de seguro, nas redes CTT e Banco CTT, já está a decorrer.
«A Generali Tranquilidade é um parceiro de referência, uma das principais seguradoras europeias, e acreditamos que este co-acionista de longo prazo no Banco CTT trará muito valor à expansão do negócio de bancassurance e permitirá robustecer a trajetória de crescimento do Banco», comenta João Bento, CEO dos CTT.
Já Pedro Carvalho, CEO da Generali Tranquilidade, sublinha: «Esta é uma etapa-chave na concretização do plano de investimento do Grupo em Portugal. Estamos seguros de que esta parceria com o Grupo CTT nos vai permitir alargar o nosso mercado e crescer de forma sustentada e duradoura.»
A Rothschild & Co atuou como assessor financeiro e a Vieira de Almeida & Associados atuou como assessor jurídico dos CTT e do Banco CTT no âmbito desta transação. A Generali Tranquilidade foi assessorada pela Arcano Partners na componente financeira, juridicamente pela Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, e pela KPMG enquanto due diligence advisor.