Março 2009
Tema de Capa
O que ganham as marcas com as redes sociais
«Mundos virtuais serão a TV do futuro»
Socialize!!!
Pessoas e perfis
Fornecer mass costumization aos clientes
A aposta na inovação e no desenvolvimento de produtos à medida de cada cliente têm sido dois dos pilares que mantêm a alemã Wincor numa rota de crescimento.
BI Joana Centeno
BI António Filipe
Mercado publicitário em queda?
Ao longo de duas horas, responsáveis de agências de meios e agências de publicidade, de multinacionais e locais, analisaram um mercado em mudança. Conheça alguns dos temas que agitam actualmente o sector.
Casos e estratégias
Silampos é outra loiça!
A primeira epístola de São Bill
Como um dos homens mais ricos do mundo olha para a filantropia e que perspectivas tem sobre o que há a fazer.
A ciência dos perfumes
Para atrair uma mulher com um aroma, um homem deve primeiro atrair-se a si mesmo.
Fazer escola na gestão da cultura
O TNSC e a CNB têm, desde 2007, uma estrutura de produção comum que fala a língua da gestão. Os pilares fundamentais da missão do Opart – Organismo de Produção Artística – são a de rentabilizar o trabalho de três corpos artísticos de excelência e aumentar o número de espectáculos produzidos.
Maximizar vendas em tempos de turbulência
Em períodos de turbulência para os negócios, as empresas necessitam de cada cêntimo de receita que puderem alcançar. Infelizmente, o mesmo se passa com os seus concorrentes, que parecem dispostos a tudo.
UAU!!!
A aposta num nicho de mercado e na diferença com qualidade foram fulcrais para fazer da UAU a mega-empresa de espectáculos que é hoje.
Negócios em Paris
Visitada por 27 milhões de pessoas por ano, Paris recebe 12 milhões de pessoas por motivos profissionais, sobretudo nos meses de Inverno…
Look Alikes: descubra as diferenças
Uma grande marca não atrai apenas consumidores. Muitas vezes chama também a atenção de outras empresas que a imitam ou usufruem da sua reputação de forma pouco cordial.
«O mundo global é uma ilusão»
Apesar de uma tendência para a globalização, as diferenças culturais ou de religião podem explicar por que determinado brinquedo, solução ou proposta para uma criança funciona num mercado e é um falhanço noutro. Como foi o caso do autocarro londrino lançado pela Lego no EUA…
Como se gere uma equipa…
Depois de se ter visto obrigado a fazer contas à vida, após o cancelamento do Lisboa-Dakar, Pedro Bianchi Prata foi um dos pilotos que aproveitou o momento para reestruturar a equipa. A parceria, com a BMW Motorrad, é mais um dos pilares a sustentar uma equipa que se quer cada vez mais profissional.
Conceitos e ideias
Uma noite de luxo
Invadiu as caves do Porto Cálem, em Vila Nova de Gaia, onde o mundo do gourmet e do design foram protagonistas. Uma acção de co-branding, que envolveu a cooperação entre 24 marcas premium.
Afirmar o Polo em Santo Estêvão
Tendo o Polo como eixo central, o projecto La Varzea foi, desde o início, concebido enquanto conceito alargado onde diferentes actividades desportivas se cruzam com a oferta imobiliário.
Esta roupa não é só para crianças!
Afirma-se como uma marca de roupa para crianças que não é só para crianças. A Knot nasce em Fevereiro de 2008 e “cresce” em Setembro com a introdução de algumas peças para adulto nas colecções, potenciando assim um conceito que está originalmente centrado na família.
Estudos e teses
Mercado português de tecnologias de informação vai valer 3,18 mil milhões de euros em 2009
O investimento do mercado português em tecnologias de informação deverá crescer 4,3% em 2009, acima dos previstos 1,2% para Europa Ocidental. As previsões fazem parte do relatório “Impacto da Crise Financeira – Mercado das TIC – Portugal vs Europa: Análise e Previsões 2008-2012”, actualizado em Dezembro de 2008 e que reflecte já os efeitos da crise económica actual
Estudo IDC
Principal causa de deserção dos clientes é o serviço
O serviço ao cliente foi novamente considerado como o principal factor gerador de deserção dos clientes, acima do preço, de acordo com o quarto estudo anual da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, tecnologia e outsourcing, intitulado “High Performance in the Age of Customer Centricity”
Estudo Accenture
Comunicação e media
Publicidade à lupa: Orientações
Citroën reinventa-se
Nova identidade visual, alteração da política de relacionamento com os clientes e uma nova linha de produtos. Aos 90 anos, a Citroën abre nova página na sua história
Museu a céu aberto
Um museu com o nome Efémero promete não ter um compasso eterno. Aqui as paredes guardam a arte urbana, que a força do tempo não apagar. O mote é mostrar o melhor da street art nacional e internacional. O objecto são “galerias a céu aberto” no Bairro Alto, Amoreiras e São Bento.
Como a Vaqueiro se tem vindo a reposicionar
Para dar resposta aos desafios dos tempos modernos, Vaqueiro deixou de ser uma marca de margarina para ser uma marca de produtos culinários.
Caderno especial
Marketeer Farmacêutico