Menopausa: Júlia Pinheiro estreia videocast e junta mulheres inspiradoras para falar sobre esta fase da vida

Chama-se “Menos Pausa” e é o novo videocast de Júlia Pinheiro. Com o objetivo de desmistificar a menopausa e promover uma discussão mais honesta e informada, a apresentadora da SIC desafiou nomes como: Fátima Lopes, Manuela Moura Guedes, Teresa Guilherme ou Fernanda Serrano para partilharem as suas experiências e perspetivas sobre esta fase da vida.

As oito convidadas, todas elas mulheres de sucesso e vozes influentes, abordarão em diálogos autênticos e enriquecedores, as questões relacionadas com a saúde, o bem-estar e as mudanças que acompanham este período da vida feminina.

Júlia Pinheiro, 62 anos, tornou público a forma como a menopausa condicionou a sua vida, na sequência da severidade dos sintomas.

É urgente falar sobre um tema que não é exclusivo da mulher. A menopausa da mulher afeta os homens, a família, a comunidade. Falemos então daquilo que nos assusta, preocupa, aproxima. Falemos, abertamente, deste colapso mental e físico que nos consome e que se chama menopausa. Falar é informar. Falar ajuda a enfrentar esta transformação”, refere Júlia Pinheiro.

Todos os episódios serão lançados no Youtube e propõem um diálogo aberto e franco, sobre este processo natural pelo qual as mulheres passaram ou irão passar.

Estima-se que a menopausa ocupa 40% da vida das mulheres e impacta atualmente 1,2 milhões de mulheres, o equivalente a 12% da população portuguesa.

O primeiro episódio é lançado hoje. Cada episódio inclui uma parte composta por dez perguntas de resposta rápida, que valem na totalidade 500 euros. O valor doado, pela Médis, destina-se a uma entidade solidária selecionada pela própria convidada.

“Menos Pausa” é uma co-produção da Glam – Celebrity Management com a Social Buzz, e conta com o apoio da Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, patrocinadora do videocast. A Médis tem sido um parceiro fundamental para concretizar este projeto, reforçando o seu compromisso com a saúde e bem-estar da mulher, que se estende, com diversos estudos apresentados, desde 1996, e com o incentivo a conversas abertas sobre a menopausa.

 

Artigos relacionados