Tem o carro certo para fugir de zombies?

Se amanhã houvesse um ataque de zombies, teria o veículo certo para fugir?

A fabricante sul-coreana Hyundai quis mostrar que está preparada para o pior dos cenários e apresentou na passada sexta-feira, dia 13, dois automóveis que fazem parte da campanha Hyundai Undead. De acordo com a marca, os dois veículos, intitulados Elantra Coupe Zombie Machine e Elantra Coupe Survival, foram desenvolvidos propositadamente para combater mortos-vivos.

Os modelos, expostos na Comic-Con, feira de banda desenhada e entretenimento dos EUA, foram criados para comemorar a centésima edição de “Walking Dead”, a história lançada em banda desenhada em 2003 e depois adaptada para a televisão. O design dos veículos foi traçado em parceria com o criador de “Walking Dead”, Robert Kirkman.

Como explicou a fabricante em informações avançadas pela Exame brasileira, o Elantra Coupe Zombie Machine foi criado para causar os maiores danos possíveis. O modelo de cor cinza contempla um pára-choques com lanças embutidas, grades nas janelas, faróis, lanternas e holofotes, e uma saída de emergência no tejadilho, para facilitar fugas. Além disso, tem arpões que saem das rodas.

O Elantra Coupe Survival, por sua vez, pretende ser impenetrável, já que tem grades em todas as áreas de vidro e a carroçaria foi reforçada. O modelo, em vermelho, dá prioridade ao silêncio e à velocidade, tão importantes para quem deseja sobreviver ao apocalipse.

E quem pensa que pode ser complicado trabalhar com todas as funcionalidades dos veículos, pode ficar descansado: existem manuais de instruções com detalhes de utilização passo a passo, de forma a resistir a um ambiente… hostil.

Assista aqui à produção de um dos modelos.

 
Artigos relacionados