Kiabi: rival da Primark revoluciona a forma como se fazem compras em família
A Kiabi inaugura loja inovadora no coração da Kiabi Village, em Lezennes, França. Esta localização única, alia inovação e proximidade, e redefine a experiência de ir às compras para todas as famílias. Mais do que um ponto de venda, a Kiabi Village torna-se um lugar para viver e explorar, onde a moda, o bem-estar e a sustentabilidade se encontram.
Com 3,000 m² dedicados à moda, ao lar e ao lazer, estes espaço leva as famílias a uma nova era de compras: mais interativa, envolvente e voltada para o futuro.
No local é possível encontrar a nova marca Kiabi Home, com coleções para a casa, enquanto áreas como lingerie e ganga são apresentadas em corners da loja para proporcionar uma experiência envolvente.
Mas mais. Este lugar não é apenas um ponto de venda, é também uma espécie de laboratório. Graças a um hall partilhado pela loja e por todo o ecossistema Kiabi Village as equipas Kiabi conseguem interagir com os clientes e ouvir as suas necessidades e expectativas, possibilitando ajustes nas coleções.
A nova loja oferece ainda uma gama mais sustentável de produtos e serviços que promovem a economia circular. É a primeira montra da nova marca de segunda mão para as famílias, Beebs by Kiabi.
Esta marca reflete as 5 áreas singulares da estratégia de segunda mão da Kiabi, pensadas para responder às necessidades das famílias:
- Omnicanalidade: compra e venda de artigos em segunda mão tanto física como digitalmente
- Disponibilidade: uma oferta multimarcas e multiprodutos em segunda mão
- Desejabilidade: uma oferta atrativa e de qualidade para toda a família
- Fiabilidade: assistência na compra e venda de bens em segunda mão
- Complementaridade entre artigos novos e em segunda mão
Este modelo de economia circular permite que os clientes não só comprem produtos em segunda mão, como revendam os seus próprios artigos, oferecendo uma solução prática, económica e amiga do ambiente.
Cada mercado tem uma oferta de 2ª mão dentro dos vários segmentos, com uma gama multimarca para todas as necessidades. O serviço de recolha na loja permite a entrega imediata de artigos de todas as marcas e o respetivo pagamento em vales.
Kidkanaï, um espaço de 200 m² inteiramente dedicado a artigos de criança em segunda mão, com mais de 10.000 artigos disponíveis, oferece tudo o que uma criança dos 0 aos 12 anos necessita: moda, calçado, acessórios, puericultura e equipamento infantil.
La Petite Braderie permite, ainda, que as famílias aluguem bancas para vender as suas roupas em segunda mão.
Por outro lado, o Guest Quarter é um outro espaço, de 86 m², desenvolvido para dar a conhecer designers locais e éticos.
Para este lançamento, foi estabelecida uma parceria com a Fashion Green Hub, uma associação dedicada à moda sustentável. Este espaço permite aos clientes descobrirem coleções únicas, criadas de acordo com critérios éticos e responsáveis, resultando numa nova gama inspiradora.
Com este espaço, que promove a inovação e a eco-responsabilidade, a Kiabi reforça o compromisso para uma moda mais sustentável.
O conceito desta loja distingue-se pela vontade de oferecer serviços úteis e inovadores para o dia-a-dia das famílias. Com um atelier de arranjos, um espaço de personalização e uma seleção de artigos locais, “Facilitar a vida das famílias“ é mais do que um slogan: é uma promessa.
A central de serviços, situado no meio da loja, torna-se um ponto estratégico onde as famílias podem aceder a estes gabinetes, beneficiando de um aconselhamento personalizado por parte das equipas Kiabi.
Para garantir que as compras continuem a ser um momento agradável para todos, esta nova loja disponibiliza áreas de relaxamento – com poltronas confortáveis – e lazer para que cada membro da família possa aproveitar ao máximo a visita. Para os mais novos, estão disponíveis jogos interativos para momentos de brincadeira.
Porque as famílias estão no centro do ADN da KIABI, a loja acolhe também ‘La vie en bleu’, um espaço desenvolvido para incentivar a partilha e a aprendizagem. Em parceria com especialistas e associações, este espaço apresenta ateliers, conferências e formações sobre diversos temas, desde a parentalidade e a cozinha até ao relaxamento e à leitura. ‘La vie en bleu’ oferece às famílias um programa de interação e descoberta que vai além das compras.