JP Sá Couto e Telefónica juntas em projectos de educação digital

A JP Sá Couto, empresa portuguesa que se dedica à concepção e comercialização de soluções tecnológicas, e a Telefónica, empresa de telecomunicações de origem espanhola, firmaram um acordo de cooperação. A parceria tem por objectivo promover projectos digitais de educação nos principais mercados latino-americanos, com recurso às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).

A colaboração entre as companhias pretende “criar condições para uma educação abrangente e completa, baseada em infraestruturas de comunicação fornecidas pela Telefónica, e equipamentos produzidos pela JP Sá Couto, os computadores Magalhães, projectados especialmente para uso em salas de aula”, informam as empresas em nota enviada às redacções. Esta solução será complementada com “programas especiais de formação e promovidos pelos governos locais”, continuam na mesma missiva.

«Na JP Sá Couto, acreditamos que a educação é um investimento a longo prazo e a solução para o desenvolvimento socioeconómico sustentável dos países. Trabalhando em estreita colaboração com a Telefónica, podemos reduzir o fosso digital da América Latina em relação ao resto do mundo, ao mesmo tempo que preparamos um futuro melhor para aqueles que hoje são crianças», defendeu Jorge Sá Couto, presidente da JP Sá Couto.

De referir que a Telefónica está actualmente envolvida em projectos de transição para a educação digital em Espanha e na América Latina. Nesse sentido, tem vindo a impulsionar e implementar iniciativas estratégicas nas áreas de educação, com base na utilização das TIC.

 
Artigos relacionados