Margarida Corceiro: “Participo em todo o processo criativo”

Integra o elenco da novela juvenil de maior sucesso em Portugal, Morangos com Açúcar e, a par com a carreira de actriz, Margarida Corceiro é também modelo fotográfico. O que muitos desconhecem é que, por trás disto, está uma jovem empresária, sócia de uma das marcas de eleição de roupa de banho portuguesas, a Missus.

A Margarida é, desde o início, a cara da Missus. Como nasceu esta parceria?
Não sou desde início, mas quase. Sou a cara da marca desde 2018 e surgiu porque a fundadora, Marta Matias, é também minha prima e lançou-me o convite. Comecei e acabei por ficar até hoje.

Entretanto, passou também a sócia. Qual considera ser o objectivo de uma marca de banho?
Sim, como já represento a marca há tantos anos seguidos, sentimos que era o passo certo a dar. Sempre me senti parte da Missus e foi só o oficializar dos processos.  O nosso objectivo enquanto marca é entregar produtos de boa qualidade, que correspondam às necessidades das consumidoras e que sirvam para que, quem usa Missus, se sinta bonita, elegante, confortável, confiante e poderosa. Queremos chegar a todos os tipos de corpos, a vários gostos e oferecer um leque completo de produtos.

A Missus é uma marca com preocupações ao nível da sustentabilidade. De que forma se destaca de outras?
Sim, procuramos, cada vez mais, ter esta preocupação. Os fatos de banho e biquínis são fabricados com um tecido reciclado — o Econyl – uma fibra de nylon confeccionada através de resíduos de plásticos encontrados nos oceanos e em aterros de todo o mundo. Queremos muito ser uma marca que combata o desperdício e que aposte no reaproveitamento das matérias-primas.

Os fatos de banho e biquínis da Missus são em econyl, uma fibra de nylon confecionada com resíduos de plásticos encontrados nos oceanos e em aterros em todo o mundo. Que outros tipos de preocupações têm com o ambiente?

Sim, a fibra econyl é um dos pontos fundamentais para a produção dos nossos produtos. Procuramos também transformar excedentes de colecções anteriores em novas peças, seguir uma produção consciente e sustentável na utilização de recursos e a produção de stock é feita de acordo com as nossas necessidades.

Costuma opinar sobre o design e a confecção das peças?
Sim, e testo muito os protótipos para perceber como assentam. Gosto de ver tudo antes: padrões, cores, formatos.

Que outro artigo destaca na colecção da marca?
Destaco os conjuntos de praia de calças + camisa, ou saia + top e as nossas toalhas e bonés. Temos muitas novidades este Verão.

Se pudesse escolher apenas um artigo, qual seria o eleito?
Difícil escolher porque temos agora um leque muito variado de opções, mas seria um biquíni, o ‘Benissa’ que é um modelo que se tem mantido nas nossas colecções, de ano para ano, por ser tão confortável.

Quem assina o design dos artigos?
É a Marta, que é formada em Design Gráfico e Industrial.

Como sócia, a Margarida participa com ideias para campanhas de publicidade?
Sim, participo em todo o processo criativo, desde a escolha de modelos, cores, padrões, dos rostos da campanha e local do shooting. Ainda assim, gosto de fazer um processo conjunto e de equipa, não sou eu que decido sozinha e acho que isso tem feito muita diferença. Pensamos todos (equipa de produção, vídeo, fotografia, marketing) com o objectivo de alcançar o melhor resultado e tem funcionado muito bem.

 


A produção dos artigos da Missus é exclusiva em Portugal?
Sim, dispomos de duas fábricas a trabalhar connosco, uma no norte do país e outra em Lisboa, exclusiva Missus, pois primamos pela proximidade e acompanhamento da produção diária.


O que gostaria que o futuro tivesse reservado para a Missus?
Queremos, sobretudo, continuar a inovar nas cores, nos padrões e nos formatos dos produtos para que continuemos a receber uma resposta tão positiva das nossas clientes. Queremos ser uma marca inclusiva e que nos escolham enquanto marca para se sentirem confortáveis, confiantes e bonitas.

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