Saiba como inovar nos seguros com o Design Thinking
Promovido pela Academia Portuguesa de Seguros, realiza-se, de 10 a 13 de Setembro, o curso ‘Inovar nos seguros com o Design Thinking’. O curso pretende dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre metodologias de inovação e a sua aplicação aos Seguros, fomentando uma cultura de inovação na empresa, ao abrir espaço para a partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras e human-centered. Visa ainda ajudar a compreender o que é o Design Thinking e de que forma pode ser aplicado na criação de novos produtos e na melhoria da experiência geral dos clientes. Com este curso os formandos deverão ser capazes de implementar ferramentas criativas e analíticas, para entender melhor as necessidades dos clientes e oferecer soluções mais personalizadas.
Em formato de formação digital (com formador online) e com 11 horas de formação (três manhãs), o conteúdo programático do curso divide-se em: Inovação & Design Thinking e O processo de Design Thinking (Inspiração – entender o desafio, o contexto e o mercado, preparar a pesquisa, mapear a jornada do cliente, interpretar problemas e oportunidades, s How migth we questions; Ideação – gerar ideias para produto/serviço, priorizar as ideias; Experimentação – criar o protótipo, testar e receber feedback; e Implementação – passar das ideias à acção)
O curso destina-se a colaboradores do sector segurador com funções ligadas à gestão, desenvolvimento e inovação de produtos e relacionamento com os clientes de seguros.