A estratégia de crescimento da Primark em Portugal ganha um novo capítulo. A marca abriu esta semana a sua primeira loja em Setúbal, no Alegro Setúbal, numa operação que representa mais um passo no plano de investimento de 45 milhões de euros que tem em curso no mercado nacional.
A nova unidade é a 15.ª loja da Primark em Portugal e a terceira no distrito de Setúbal, depois de Almada e Montijo. Com mais de 1.600 metros quadrados, a loja criou cerca de 50 novos postos de trabalho e pretende reforçar a presença da insígnia junto dos consumidores da região.
A expansão surge num momento de aceleração da rede portuguesa da Primark. O investimento de 45 milhões de euros contempla quatro novas lojas em Castelo Branco, Setúbal, Vila Nova de Gaia e Porto e a expansão da unidade existente no Forum Coimbra.
A abertura de Setúbal acontece poucos dias depois da chegada da marca a Castelo Branco, sendo a segunda inauguração deste plano de crescimento. No final do projeto, a Primark prevê operar 18 lojas em Portugal e criar mais de 300 empregos a nível nacional.
“A chegada da Primark à cidade de Setúbal representa um momento muito importante para a nossa expansão em Portugal”, afirma Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal & Espanha. Para o responsável, Setúbal, enquanto capital de distrito e importante destino comercial da região, era “o passo natural” para a continuação do crescimento da marca.
Instalada num único piso do Alegro Setúbal, a nova loja reúne as principais categorias da Primark, incluindo moda de senhora, homem e criança, beleza, lifestyle e artigos para o lar.
A oferta inclui as novas coleções de outono/inverno, com destaque para a colaboração com Paula Echevarría e para a Primark Form, a linha de roupa desportiva da marca. O contexto de regresso às aulas também está presente através de uma seleção de produtos destinados às famílias.
A abertura acompanha ainda a campanha Iconic Value, iniciativa através da qual a Primark reduziu recentemente o preço de centenas de artigos considerados best-sellers. Entre as propostas encontram-se os jeans com algodão, desde 9 euros, e os populares pijamas boyfriend, disponíveis desde 15 euros para mulher e 10 euros para criança.
Para completar a experiência de compra, a loja conta com áreas dedicadas a beleza e casa, além de quatro caixas de self-checkout, que funcionam em paralelo com as caixas tradicionais.
Para a Primark, a chegada a Setúbal representa não apenas um aumento da sua rede de lojas, mas também uma oportunidade para aproximar a marca de novos consumidores.
Com mais três inaugurações e uma expansão de loja previstas no âmbito do investimento anunciado, a Primark pretende continuar a aumentar a sua escala em Portugal e consolidar uma rede que, quando o plano estiver concluído, contará com 18 espaços.
Roupa mais barata? Primark avança com forte descida de preços em centenas de artigos












