Lidl lança mais uma farpa na batalha dos preços baixos com nova campanha

Aquilo a que os americanos chamariam de “beef” continua entre o Lidl e o Pingo Doce. A nova campanha do retalhista alemão foca-se precisamente na carne de vaca, dando seguimento à comunicação “Quem compara, compra aqui”.

Num tom descontraído, a campanha é composta por quatro filmes, que representam todos aqueles que se consideram especialistas em comparar os mais ínfimos detalhes de um produto no momento pré-compra.

Com a criatividade d’O Escritório, e produção da Garage, a campanha do Lidl está presente em televisão, rádio, digital, lojas e folhetos do Lidl Portugal. Mas não se fica por aqui, pois irá ainda arredondar o leque das categorias desta campanha com a pastelaria e padaria.

Recordamos que o Pingo Doce avançou com uma queixa à Direcção-Geral do Consumidor, sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

O Lidl Portugal respondeu com um spot onde um neto liga à avó a pedir-lhe um favor, que nada mais é do que a avó ir ao supermercado mais próximo de sua casa verificar o preço dos iogurtes líquidos. Já no dito espaço comercial, as cores à volta da senhora deixam antever que possivelmente se encontra naquele que tem muito verde.

Artigos relacionados