Portuguesa WeDo Technologies reforça presença nos EUA

wedo-redimensionadaA WeDo Technologies, empresa portuguesa que actua no mercado de Software e Serviços de Garantia de Receita e de Negócio, inserida no universo Sonaecom, adquiriu a Connectiv Solutions, empresa sediada nos EUA. Com a aquisição desta companhia, que fechou 2011 com receitas que rondam os oito milhões de dólares (mais de seis milhões de euros), a WeDo Technologies pretende reforçar a sua actuação na América do Norte e potenciar o seu crescimento, naquela região, nos sectores de telecomunicações, retalho e energia.

A Connectiv Solutions ocupa uma posição de destaque no mercado de soluções de gestão de custos em redes de telecomunicações móveis e fixas. A empresa tem em carteira mais de dez clientes nos EUA, quatro dos quais integram o leque dos 10 maiores operadores móveis do país.

A aquisição implicará a sinergia de equipas, oferta e clientes. O software da WeDo Technologies poderá ser potenciado nos EUA e Canadá. Da mesma forma, a oferta da nova equipa americana poderá ter ressonância noutros mercados onde a WeDo Technologies já tem presença relevante. De facto, a multinacional portuguesa conta com escritórios em 15 países, em cinco continentes, e tem clientes em mais de 80 mercados.

O reforço da presença nos EUA, onde a companhia portuguesa tem um escritório desde 2007, permite à WeDo Technologies alargar a sua base de conhecimento e inovação no sector das telecomunicações, o que abre portas a uma actuação intensificada junto dos sectores de retalho e energia da região. Além disso, com este passo, a empresa que tem Rui Paiva como CEO pretende cimentar a sua posição de liderança mundial em software e Serviços de Garantia de Receita e de Negócio.

Artigos relacionados