Rita Agostinho: Com a comunicação no ADN

Rita Agostinho tem assinado um percurso de 20 anos em marketing e comunicação. Entre uma OK! teleseguros, Cetelem, Fidelidade ou Aldi. Agora, está de alma na sua nova casa, a Samsung Portugal.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Fotografia de Paulo Alexandrino

Diz-se que as mulheres não se medem aos palmos. É o caso de Rita Agostinho, a nova responsável de Marketing Corporativo e Public Relations da Samsung Portugal. Ribatejana, foi buscar à avó ma terna a força e resiliência para seguir em frente e dar a volta, nas voltas que o seu percurso tem feito. Rita diz que gosta de liderar pelo exemplo, ao lado da equipa, de responsabilizar e dar autonomia. Por isso, e apesar de chegar à empresa pelas 8h – até porque, confessa, tem maior eficiência nas manhãs e entrega o final de dia ao desporto –, não controla horários, antes o que cada um lhe traz e entrega. Porque foi assim que aprendeu com duas das suas referências no trajecto que fez até hoje – Sérgio Carvalho, o actual director de Marketing da Fidelidade, e Joana Nunes, com quem trabalhou no Cetelem – e que a ensinaram, ainda, a valorizar a honestidade e, mais que um curso académico, os skills humanos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2024 da revista Marketeer.

Artigos relacionados