Dentsu Creative Portugal e Espanha juntam-se para criar projecto ibérico
A Dentsu Creative junta-se à sua homónima em Espanha, uma das três maiores agências do país, para fazer nascer a Dentsu Creative Ibéria. O objectivo é oferecer ao mercado, tanto ibérico como europeu, uma proposta de valor diferenciadora e integrada onde a criatividade, a inovação e a eficácia andam de mãos dadas.
Este passo é dado menos de ano e meio depois de a própria Dentsu Creative surgir em Portugal, fruto de uma transformação da Partners. A missão é «responder a desafios maiores» num território mais alargado da Europa, com a ajuda dos 400 colaboradores que a agência passa agora a ter, salienta à Marketeer Tomás Froes. O novo líder do projecto acumula o cargo com o de CEO da Dentsu Creative Portugal, agência que ganhou quatro Leões em Cannes no ano passado.
A Dentsu Creative Ibéria contará ainda com Javier Antoñanzas como vice-presidente criativo. Lourenço Thomaz (Chief Creative Officer) e Cédric Bertin (Chief Operating Officer) serão responsáveis pelo trabalho criativo e de contas da agência, respectivamente.
«A Dentsu Creative Ibéria é um projecto muito entusiasmante e motivador. Vamos partilhar o talento ibérico de ambas as agências e potenciar ainda mais as nossas capacidades para fazer da criatividade o motor chave do negócio dos nossos clientes», acrescenta Tomás Froes.
A carteira de clientes da nova aposta inclui, entre outros, Endesa, Mutua Madrileña, CaixaBank, Hackett, GO fit, Pepe Jeans, Simyo, BP, Michelin, Leroy Merlin, Bosch Car Service, Real Madrid, Meo, BPI, Turismo de Portugal, CR7, Federação Portuguesa de Futebol, Recheio, Sacoor, entre outros.
Com esta transformação ibérica, a operação da Dentsu Creative em Portugal seguirá com Tomas Froes e Lourenço Thomaz ao comando, mas terá agora Patrick Stilwell como director-geral (antigo director de Estratégia), Filipa Vasconcelos (antiga directora de Contas) assume a Direção de Operações da agência e Ivo Purvis será director criativo executivo, cargo que já tem vindo a desempenhar nos últimos anos.