Dentsu Creative e This Is Pacifica vencem ouro, prata e bronze nos Cannes Lions 2023

Esta semana promete ser de vitórias para Portugal na edição de 2023 dos Cannes Lions e os primeiros galardões já foram entregues. Entre os vencedores estão os trabalhos da Dentsu Creative e This Is Pacifica.

A campanha “The Forgotten Team”, criada para a MEO, destaca o incumprimento dos direitos humanos durante a construção das infraestruturas desportivas para o Mundial de Futebol no Qatar. Para já arrecada um Leão de Ouro em Sports Live Experience e outro de Bronze em Fan Engagement/Distribution Strategy na categoria Entertainment Lions For Sport.

Este trabalho publicitário está ainda em análise em Direct na Categoria Engagment. A campanha era também finalista em Outdoor, mas não venceu. «Colocar a criatividade e o talento da Dentsu ao serviço da solidariedade é também a nossa missão. A conquista de prémios como este só reforçam a convicção de que sim, a publicidade também pode contribuir para transformar a sociedade. Mais uma vez, a MEO confiou em nós para dizer ‘humaniza-te’, e o resultado não podia deixar-nos mais satisfeitos», diz, em comunicado, Tomás Froes, CEO da Dentsu Creative.

A Dentsu Creative foi também a responsável pela campanha “The Unimaginable Return”, para o Jardim Sonoro, que traz para casa o Bronze em Posters na categoria Design.

Por sua vez, e na mesma categoria, a This Is Pacifica vence Prata com o trabalho “Brick Book” para a Primosfera, em Books.

Falta ainda saber o resultado de mais apostas portuguesas em mais quatro categorias.

Artigos relacionados