Seguro Directo apela à adopção de medidas preventivas ao volante
Em alturas como o Natal e o Ano Novo, o fluxo rodoviário intensifica-se, resultando numa maior probabilidade de existirem acidentes. Entre os dias 19 de Dezembro de 2022 e 2 de Janeiro de 2023, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) registou um total de 5745 acidentes com 22 mortes associadas.
Com o aproximar de mais uma época festiva, as deslocações rodoviárias voltam aumentar, com diversas famílias a percorrerem o País por via rodoviária. A Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, está comprometida em ser a voz que alerta, inspira e guia os condutores para uma viagem mais segura, evidenciando o número elevado de acidentes que acontecem nas estradas portuguesas durante este período. A Seguro Directo pretende alertar o condutor, sobre os perigos adicionais que poderá enfrentar.
«Perante o aumento alarmante no último Natal de mais 797 acidentes e 6 mortes, face ao ano anterior, é urgente reforçar a adopção de medidas preventivas ao volante. Queremos transformar estas estatísticas assustadoras em histórias de viagens seguras e celebrações memoráveis, assegurando que o espírito festivo é celebrado com responsabilidade», comenta Hugo Julião, responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal. «Na Seguro Directo acreditamos que a segurança começa com a prevenção e por cada acidente evitado são mais vidas preservadas e famílias protegidas.»
A marca acredita estar na direcção certa para a prevenção rodoviária, mas sabe que há ainda um longo caminho a percorrer, relembrando que os cuidados na estrada devem ser durante todo o ano.