Cerveja artesanal é a estrela em Guimarães este fim-de-semana

O Guimarães Beer Fest está de volta à cidade berço de 8 a 11 de Junho para uma viagem de quatro dias de cerveja artesanal. A 2.ª edição do festival põe à prova mais de 80 cervejas nacionais e internacionais e decorre na Fábrica da Ramada, em Guimarães. A este certame juntam-se workshops, showcookings, food trucks, concertos e comediantes.

Esta edição do evento vai contar com 19 marcas de cerveja, sidra e kombucha para provar. De marcas nacionais, destacam-se, de acordo com a organização, a Praxis, Deuses do Malte, Boazona, Iberwolf, Alma & Amphora, Post Scriptum e Atlântica.

Nas propostas internacionais são apresentadas a espanhola One Beer e as belgas Gulden Draak, Brasserie Dupont e Brouwerij Roman. Os fãs de kombucha e de sidra não devem ficar atentos às sugestões da Mai Kombucha e da Sidra Alfa.

O “Guimarães Beer Fest – Summer Edition” conta com concertos de bandas locais em parceria com a Escola de Música de Guimarães. Mustang, Obra, Dr. A Sério e Sala 7 são alguns dos nomes que vão actuar na Fábrica da Ramada. A estes juntam-se actuações dos DJs Trocado, John Ascia, Fred, Lara e Dicardi.

A celebração de cerveja artesanal conta ainda com a actuação de quatro comediantes surpresa e workshops sobre como montar uma Beer House ou como fazer cerveja. A programação inclui também formações para conhecer as várias famílias de cerveja e a história da bebida artesanal.

De quinta a domingo haverá propostas de comida dos restaurantes vimaranenses Tio Júlio, Ramada, Peixaria Neves, Pizzalense, Crepes Elisabete e Cor de Tangerina, bem como showcookings ao vivo de receitas com pairings de cervejas. Vai ser transmitido em ecrã gigante a final da Liga dos Campeões.

“Estamos certos de que nesta 2.ª edição daremos continuidade a uma história de sucesso. Pretendemos que o Guimarães Beer Fest seja o festival de cerveja mais épico de Portugal, deixando também uma marca revolucionária na nossa cidade”, diz, em comunciado, a organização.

Artigos relacionados