Sabe como evitar as alergias na hora de dormir?

A vinda da Primavera não é uma boa notícia para quem sofre de asma ou alergias, principalmente no que diz respeito a uma boa noite de sono. A congestão nasal, olhos lacrimejantes, espirros ou ressonar, afectam a capacidade de respirar facilmente e conduzem a uma má qualidade de sono.

Por sua vez, isto tem consequências no humor, nos níveis de produtividade, na rapidez de reacção e na paciência. Assim, é importante encontrar soluções anti-alérgicas para a cama, como lençóis anti-ácaros, que possam garantir que se mantém numa zona livre de alergias. Há várias formas de garantir que o seu quarto está a salvo das causas da asma ou de desconforto relacionado com alergias. A principal a ter em conta é a erradicação dos ácaros.

Recomenda-se, assim, a lavagem semanal de toda e qualquer roupa de cama, para remover todos os vestígios de ácaros. Dormir em lençóis hipoalergénicos é outra solução recomendável para garantir que o quarto permanece um espaço seguro onde pode dormir facilmente.

Certos materiais, como o bambu, são ideais para lençóis e roupa de cama, pois são anti-ácaros, uma vez que as próprias propriedades são naturalmente hipoalergénicas. Os lençóis da Momo Cotton correspondem a estas características, oferecendo ainda um maior nível de durabilidade.

Artigos relacionados