“Traz outro amigo também” é o tema do 25.º Festival CCP

“Traz outro amigo também” é o tema do 25.º Festival CCP e da 10.ª Semana Criativa de Lisboa. o mote surge da ideia de que na criatividade as amizades são essenciais: o copy precisa do director de arte como o designer precisa do tipógrafo ou o UX/UI precisa das linhas de código. Todos os que escrevem “voz off” vão precisar de um locutor. Toda a estratégia certeira precisa de brilhar na ideia. E, depois, é preciso haver um cliente que a queira.

Nenhum criativo é uma ilha. E este festival, o dos 25 anos do CCP, quer ser sobre o arquipélago de gente que é preciso juntar para se andar para a frente. A Direcção do Clube lançou o convite a Diogo Potes, designer e director criativo do Studio Potes, para a criação da entidade gráfica do evento.

«A ideia foi fazer uma imagem colorida e divertida, tal como todos os trabalhos a concurso. No tema propriamente dito, simples, como uma rede de amigos que se ligam», revela, em comunicado, Diogo Potes, sobre a identidade gráfica.

As inscrições para o festival com desconto de 10% terminam a 23 de março, enquanto a valores de tabela se prolongam depois até 26 de Abril. O prazo de entrega de peças físicas termina a 12 de Maio. As votações online decorrerão depois entre 28 de Abril e 11 de Maio e as presenciais a 17, 18 e 19 do mesmo mês. A Semana Criativa de Lisboa acontecerá de 19 a 26 de Maio, com a entrega dos prémios a culminar neste último dia.

Artigos relacionados