Google não quer perder a corrida e testa chatbot parecido ao ChatGPT
O ChatGPT tem dado muito que falar um pouco por todo o mundo. Afinal, uma plataforma de inteligência artificial capaz de desenvolver textualmente qualquer tema dá muito jeito, certo? Para não ficar atrás na corrida tecnológica, a Google está a planear lançar uma homepage que inclui um chatbot capaz de responder a questões.
Denominada Apprentice Bard, esta inovação traz algo novo que o ChatGPT ainda não tem: a capacidade de falar sobre eventos recentes. O ChatGPT, da OpenAI, tem conhecimentos limitados sobre o mundo depois de 2021, já que foi o ano em que parou de ser “alimentado”, mas o Apprentice Bard está mais actualizado e consegue fornecer informação sobre eventos recentes.
A fonte norte-americana CNBC salienta que esta plataforma providencia uma experiência mais humanizada do chatbot, já que fornece respostas como se de uma conversa se tratasse. No fundo, o ChatGPT já oferece esta possibilidade, contudo, a Google ainda está numa fase inicial do desenvolvimento da plataforma o que pode significar alterações do modelo até estar pronto a ser usado por todos os utilizadores da gigante tecnológica.