Depois do recorde, Apple regista perda de valor de mercado elevada
Passado um ano de se tornar a primeira empresa de sempre a alcançar três milhões de milhões de dólares em valor de mercado (imagine um número com 12 zeros), a Apple regista agora uma perda avultada, ficando abaixo dos dois milhões de milhões de dólares.
A notícia é avançada pela CNN Business que salienta um decréscimo de valor em bolsa de 4% esta terça-feira, depois de um novo relatório levantar questões relativamente à procura dos consumidores pelos produtos da gigante tecnológica. A Nikkei, fornecedora de peças chinesa, revelou que a Apple deu indicações a diversos fornecedores para produzir menos peças para alguns dos seus aparelhos mais vendidos, incluindo AirPods, Apple Watch e MacBooks.
Nesta época festiva já terminada, a empresa salienta que teve uma elevada procura pelos modelos de smartphone iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, mas que era esperada uma menor entrega de stock devido às perturbações relacionadas com a Covid-19 que se faziam sentir na China.
Embora o valor de mercado da Apple tenha diminuído consideravelmente, outras empresas como a Amazon ou o Facebook sentiram descidas superiores, de cerca de 50% e 63%, respectivamente, ao longo de 2022. Em comparação, a Apple decresceu 31% no mesmo período.