O seu filho tem jeito para o design? This is Pacifica disponibiliza workshops para crianças

“Prática of Pacifica” é o nome de um projecto criado pela agência This is Pacifica que irá disponibilizar workshops de design pensadas para crianças. De acordo com Filipe Mesquita, partner da empresa, esta iniciativa «pretende influenciar novas gerações, num período de crescimento e desenvolvimento físico e mental rápido e intenso, a expressarem visualmente as suas experiências e descobertas».

Os workshops aliam o know-how do estúdio criativo ao conhecimento pedagógico e de gestão de emoções de Benedita Castro Henriques (com um currículo marcado pela passagem por escolas no Reino Unido, no CLIP Oporto International School e Colégio EFANOR).

«Nestes workshops, a criança terá a possibilidade de aprender a usufruir do momento presente libertando ansiedades, desenvolver estratégias de regulação emocional, gerindo a frustração com ânimo para lidar com as dificuldades, construindo assim pensamento livre, autoconhecimento, expressão emocional e equilíbrio», afirma, em comunicado, Benedita Castro Henriques.

O primeiro workshop acontece a 14 de Janeiro, com duas sessões no estúdio da This is Pacifica (no Porto) com o tema “A Geometria das Emoções”, para idades entre os 6 e os 12 anos, onde se vai explorar a forma, a estrutura e a funcionalidade desde o layout experimental até à aplicabilidade na criação de histórias em forma de cartaz.

Artigos relacionados