Pedir de 3 restaurantes de uma só vez? Testámos a Volup e contamos-lhe tudo

Quantas vezes lhe apeteceu pedir um hambúrguer do Burger King acompanhado por batatas fritas da McDonald’s? Agora, imagine poder aplicar a mesma lógica a restaurantes premium, escolhendo a entrada de um, o prato principal de outro e a sobremesa de um terceiro, criando uma combinação perfeita e personalizada à medida de cada pessoa.

Isso mesmo é possível com a Volup, aplicação lançada no mercado português no início do ano passado e que oferece um serviço de entrega de refeições ao domicílio que se destaca pelo cuidado com os pormenores. Além da opção de multiorder, a Volup aposta na entrega com mochilas térmicas adequadas e num catálogo de restaurantes gourmet, incluindo exclusivos como o Barra Cascabel (Grupo José Avillez) ou o Kanazawa (chef Paulo Morais).

Mas será que as entregas de vários restaurantes funcionam ou acabamos com pratos frios e pedidos trocados? Colocámos a Volup à prova à hora de almoço de um dia de trabalho e não nos arrependemos, mas, atenção, é importante confirmar os tempos de espera previstos e fazer o pedido com alguma antecedência.

Como é natural, tendo o estafeta de se deslocar a dois ou três restaurantes, a entrega será mais demorada. No nosso caso, precisamente uma hora desde que o pedido foi feito até que ouvimos a campainha tocar.

Começámos por escolher um dos exclusivos da Volup, o italiano Libertà, e o seu Spagetthi Chitarra ‘Mancini’ al Pomodoro e Burrata, que é como quem diz pasta com molho de tomate e burrata. Um clássico que funciona sempre bem, especialmente para quem é fã de queijo como nós – apesar de a consistência da burrata não ser exactamente aquilo a que estamos acostumados, o sabor é perfeito.

Seguimos, na aplicação, para o La Paparrucha, restaurante argentino de onde pedimos o Ojo de Bife “Rib Eye” (220g de carne argentina) e os Secretos com Abacaxi para pratos principais. Juntámos ainda as batatas fritas como guarnição, que surgem com uma indicação útil de como aquecer no forno.

Carne grelhada e batatas fritas serão, na nossa opinião, o grande teste deste tipo de plataformas de delivery. São alimentos que sabem melhor acabados de preparar, mas nem sempre temos a possibilidade de o fazer em casa e, em dia de chuva, nada melhor do que receber uma dose de batatas fritas no sofá. Ambos passaram com distinção no teste: tanto a carne como as batatas ainda vinham mornas e sem perder textura ou sabor (embora o Rib Eye estivesse um pouco acima do ponto, situação que deverá ser fácil de resolver se colocarmos antecipadamente nas notas da app a indicação de que preferimos mal passado).

Do La Paparrucha veio ainda a Panqueca Dulce de Leche, com açúcar queimado a fazer lembrar leite-creme (ou crème brûlée). Um dos pontos altos da refeição!

Para terceiro restaurante, escolhemos o Scoop n’ Dough e o seu donut vegan Chocolate Hazelnut, com massa brioche trabalhada à mão, recheio de creme de chocolate e avelã, coberto com ganache de chocolate de “leite” vegan Amatika da Valrhona e, ainda, crumble crocante de chocolate e avelãs tostadas no topo. Já a salivar? Com uma massa muito fofa e chocolate até mais não (sem se tornar enjoativo), o donut da Scoop n’ Dough teve de ficar para o lanche e mostrou ser a solução ideal para renovar a energia a meio da tarde.

Resumindo e baralhando, o pedido multiorder parece funcionar sem problemas. O tempo estimado de espera foi cumprido, tudo chegou como previsto e nenhuma embalagem tinha líquido derramado, por exemplo. Uma solução que pode ser particularmente útil para os mais indecisos e para grupos com pessoas com gostos muito diferentes. Assim, todos ficam felizes – e não é isso que se quer?

Texto de Filipa Almeida

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