70% dos portugueses tem intenção de fazer compras na temporada que se aproxima

Um novo estudo da Google Portugal revela que 70% dos portugueses tem intenção de fazer compras na temporada que começa com o Dia de Compras na Internet, no dia 21 de Outubro e que se prolonga até ao fim do ano.

O Google Consumer Survey Portugal mostra também que o peso do digital como fonte de inspiração continua a aumentar, com 59% dos utilizadores portugueses a revelar que procura informações em canais digitais no processo de compra.

Outra tendência que também se verifica entre os portugueses é uma menor lealdade a marcas, já que as pesquisas genéricas em território nacional crescem mais rápido do que as pesquisas por marca.

No fim do ano, prevê-se que o e-Commerce represente 8% das vendas de retalho no País – um valor ainda abaixo de países como Espanha, com estimativa de 12%, e o Reino Unido, que lidera a lista dos países na Europa, com 30%.

Os dados revelam ainda que as pessoas pesquisam mais actualmente sobre “euribor” e “inflação” e que as pesquisas por “pequenos luxos” continuam a ter interesse. Termos como “vestido de festa”, “corte de cabelo”, “melhor bronzeador”, “pacote viagens”, “maquilhagem festival” cresceram mais de 50% nas categorias de viagem & beleza nos últimos três meses em Portugal.

Artigos relacionados