Startups nacionais Volup e Pleez criam Food Tech Hub para alavancar indústria gastronómica

A Volup e a Pleez, duas startups portuguesas da indústria das tecnologias ligadas à gastronomia, decidiram dar, em 2022, mais um passo para a evolução do seu sector ao lançar aquele que afirmam ser o primeiro Food Tech Hub em Portugal.

Situado no centro de Lisboa, na Avenida da República, este projecto tem como objectivo criar um espaço de conhecimento partilhado, baseado no debate, de forma a ajudar novos empreendedores nesta indústria, promover a partilha de ideias e o desenvolvimento de uma comunidade de inovação. O espaço destina-se a potenciais investidores na área, a novos talentos e a novos formatos, tendo como única regra “não se poder roubar talento”.

A Volup, fundada por Álvaro Meyer, é uma startup portuguesa nascida no final de 2020 focada nas entregas ao domicílio do segmento premium da restauração. Já a Pleez, criada por Afonso Pinheiro e Vasco Sampaio, criou um algoritmo que estuda todos os dados disponíveis provenientes de plataformas de entrega e optimiza as ofertas do restaurante, dando sugestões com base nesses dados.

Artigos relacionados