Polestar: marca sueca de veículos eléctricos chega a Portugal
Chegou a Portugal a Polestar, marca sueca de veículos eléctricos no segmento premium que traz para território nacional o Polestar 2 com preços a partir dos 49.900 euros e uma oferta de três configurações diferentes do conjunto motor eléctrico e bateria.
Os veículos da marca podem ser adquiridos online através de um processo simplificado e totalmente digital, complementado pelas lojas físicas. Os ambientes personalizados dos espaços permitem aos clientes interagir fisicamente com a marca e falar com os “Polestar Specialists”, que permitem que o cliente explore o veículo com mais detalhe e, caso deseje, efectue um test drive. O primeiro Polestar Destination em Portugal deverá abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se Lisboa.
«O mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento. Trazer a Polestar para o País foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atractiva para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos actuais automóveis a gasolina ou diesel», diz, em comunicado, Miguel Pinto, director-geral da Polestar Portugal.
Lançado internacionalmente em 2020, o Polestar 2 tem incluídos comandos de voz natura, um ecrã de 11 polegadas e o Google no sistema de infotainment Android Automotive OS, proporcionando um “ambiente digital estável e adaptável que permite a coexistência de aplicações e funções automóveis”, explica a marca.
Em Portugal, a gama de modelos Polestar 2 incluirá três versões. A versão de autonomia standard de motor único terá um motor eléctrico de 170 kW / 330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia de até 474 km, enquanto a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia para até 542 km.
Por fim, a versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores eléctricos e uma bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia de até 482 km.