Paulo Campos Costa é o novo presidente da Fundação Luso-Brasileira
Paulo Campos Costa sucede a Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca, ao leme da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa. O profissional português – que até recentemente era Global Brand, Marketing & Communications director da EDP – assume, agora, um novo desafio na presidência deste organismo.
«É uma honra e um privilégio presidir a esta fundação e uma enorme responsabilidade. A Língua Portuguesa interliga muitos continentes, países, personalidades, instituições e negócios e, por essa razão, acredito que a fundação deve recuperar relações antigas e impulsionar novas parcerias», afirma Paulo Campos Costa, em comunicado.
De acordo com o recém-eleito presidente, «entre Portugal e o Brasil não podem existir entraves» e é preciso «construir pontes que unam a nossa rica e diversificada cultura».
Paulo Campos Costa é também CEO da IROI, empresa de consultoria e gestão fundada pelo próprio no início deste ano. Antes disso, dedicou 20 anos a cargos executivos na EDP.