Lojas online crescem em Portugal. IKEA lidera aumento de compradores
A IKEA foi a marca que mais cresceu em número de compradores no último trimestre de 2021, registando um aumento de 45% no número de clientes através da sua loja digital, para um total de mais de 1,7 milhões de compradores.
Os dados são da segunda vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest, que coloca atrás da marca sueca de mobiliário e decoração o site de comparação de preços KuantoKusta – evolução de 29,2%, para um universo de mais de 860 mil compradores online.
A fechar o top 5 das marcas que tiveram o maior crescimento percentual entre a primeira vaga e a segunda estão a Bolt (+26,7%, para um total de 764 mil utilizadores), a Zippy (+21,2%, para 879 mil compradores) e a Wook (+18,1%, para mais de 1,8 milhões de compradores).
Porém, este estudo revela também que os consumidores portugueses são cada vez mais adeptos de plataformas digitais como a Showroomprivee, Shein, Vinted, Clube Fashion, Wish, Jysk ou Sklum. A Showroomprivee, em particular, tem um universo estimado de mais de 900 mil compradores online.