Site e app para crianças Tubezito lança versão ucraniana

A partir de agora, também as crianças ucranianas têm acesso a conteúdos de entretenimento e educacionais na plataforma portuguesa Tubezito. Tudo graças a uma nova versão em ucraniano que tem como objectivo disponibilizar a crianças deslocadas um espaço seguro e fiável que ajuda a descontrair e aprender.

«É o mínimo que podíamos fazer e sabe a pouco. Mas estas crianças merecem tudo neste momento e se todos fizermos este mínimo iremos com certeza fazer muito colectivamente», afirma João Souza, fundador do site e app Tubezito.

Todos os conteúdos desta nova versão foram escolhidos com cuidado para que não tivessem origem na Rússia, revela ainda. Além disso, esta aposta permite apoiar os promotores dos canais ucranianos.

Para breve está prevista também uma versão em inglês e, ainda, novas parcerias e conteúdos. Neste momento, o site tem uma média de 300 utilizadores por dia, que exploram os quase 4 mil vídeos disponíveis para crianças – a partir de Portugal, mas também de outros países como Luxemburgo, Bélgica, Brasil ou Espanha (em 2019 foi lançada uma versão espanhola).

Artigos relacionados