Vista Alegre apresenta colecção criada pelo brasileiro Brunno Jahara

Após colaborações com Claudia Schiffer, Eduardo Fonseca ou os artistas urbanos Violant, Mr.Dheo e Odeith, entre outros, a Vista Alegre apresenta agora uma nova parceria, desta feita com o designer brasileiro Brunno Jahara. O resultado é o serviço de mesa Treasures by Jahara, constituído por 30 peças e que “traz sofisticação e modernidade à mesa”.

A colecção, de acordo com a marca, “resulta do cruzamento de várias fontes de inspiração, como as formas geométricas das notas/moedas de muitos países do mundo, que foram analisadas detalhadamente, tanto ao nível das ilustrações como da paleta de cores mais comumente utilizada”.

Mas a inspiração não se ficou por aqui, uma vez que “a linguagem universal das impressões em papel, selos e espécimes de plantas, combinados com uma paleta de cores e uma combinação gráfica” também constituem elementos das peças de Treasures.

A história da Vista Alegre com Brunno Jahara teve início há seis anos, quando o designer criou a colecção Transatlântica, alvo de várias distinções e de “um sucesso de vendas internacional” até hoje. Como tal, Nuno Barra, administrador da Vista Alegre e responsável pelas área do Design, Marketing e eCommerce, salienta, em comunicado, que «esta ligação tinha tudo para continuar, uma vez que ele interpretou muito bem o ADN da marca, a sua história e as suas referências estéticas».

Para Nuno Barra não há dúvidas em como «o sucesso vai ter continuidade, já que é um serviço de mesa diferenciador e com um tratamento cromático de referências clássicas, mas desenhado de forma contemporânea e que fará dele um serviço intemporal».

Artigos relacionados