Lidl volta a apoiar produtores nacionais

O Lidl abriu as candidaturas para a segunda edição da iniciativa “Da Minha Terra”, um projecto que visa apoiar os pequenos produtores portugueses para dinamizar as economias locais.

Estes produtores têm, assim, a oportunidade de terem os seus produtos comercializados nas lojas Lidl, através da abertura de um canal directo por parte do retalhista a novos fornecedores.

Esta segunda edição traz também novidades relativamente às áreas de incidência abrangidas pela iniciativa, alargando a todas as categorias de produto, excepto frutas e legumes.

Na sua primeira edição, em Setembro de 2020, a iniciativa “Da Minha Terra” apoiou 35 produtores que se destacaram entre os cerca de 70 candidatos seleccionados. No total, registaram-se 180 candidaturas. No total, o Lidl seleccionou 46 artigos destes produtores que estão a ser comercializados nas suas lojas.

«É com grande satisfação que arrancamos para uma nova edição da iniciativa ‘Da Minha Terra’, prosseguindo com a nossa missão de apoiar os produtores nacionais. O feedback que temos obtido por parte dos fornecedores é bastante positivo e demonstrativo do impacto que este programa tem, não só nos seus negócios, mas também nas economias locais. Este ano damos um passo em frente e decidimos alargar a mais categorias de produtos, por forma a ajudar ainda mais produtores, de todas as regiões do país», afirma Alexandra Borges, directora-geral de Compras do Lidl Portugal.

Os produtores interessados podem inscrever-se até ao próximo dia 31 de Dezembro, no site do Lidl. Após uma primeira avaliação das candidaturas. Após avaliação das candidaturas, os seleccionados apresentar-se-ão de forma mais detalhada em 2022.

Artigos relacionados