Brands Like Bands está de volta com foco no planeta

A nova edição do Brands Like Bands arranca no próximo dia 2 de Outubro, tendo este ano como causa social o planeta e a sustentabilidade, aliando-se à Patagonia, através do projecto por si fundado, o 1% for The Planet.

Eleita em 2021 como a marca com maior credibilidade nos Estados Unidos da América, nas categorias de afinidade, ética, crescimento, produtos / serviços, cidadania, visão e cultura, a Patagonia e o seu fundador Yves Chouinard têm investido em causas ambientais em todo o Mundo. Um desses investimentos foi a criação da 1% for the Planet, que conta já com quase 20 anos de existência.

«Actualmente, apenas 3% do total da filantropia vai para o Ambiente e apenas 5% desse valor vem de empresas. O +planeta precisa de mais e maior apoio. E é neste contexto que estamos muito animados em integrar o Festival Brands Like Bands no nosso Movimento Global. A nossa crescente rede de empresas está a aumentar as suas doações e apoios a organizações ambientais sem fins lucrativos, que trabalham diariamente para garantir que o nosso Planeta e as futuras gerações prosperem», Kate Williams, CEO da 1% for the Planet.

Quanto ao evento, levará cerca de trinta empresas, nacionais e multinacionais, de várias áreas de negócio, com mais de 200 colaboradores a pisar o palco festival de bandas de empresas do mundo. As datas são 2 e 23 de Outubro, no Porto, Hard-Club e em Lisboa, no Time Out Market, nos dias 16 e 30 do mesmo mês. O encerramento está marcado para dia 4 de Novembro, em Madrid.

Artigos relacionados