José Maria da Fonseca investe em água com álcool portuguesa Selza

A empresa produtora de vinhos José Maria da Fonseca acaba de entrar numa nova categoria de bebidas, ao garantir uma participação e assegurar a distribuição da marca portuguesa de hard seltzer Selza. Trata-se de uma insígnia criada no ano passado por dois antigos estudantes de biotecnologia que decidiram investir numa área ainda pouco explorada em Portugal, a das águas gaseificadas com álcool.

Segundo António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing, «a categoria de bebidas hard seltzer tem tido um sucesso gigante nos EUA e noutros países. Só nos EUA, as hard seltzer já roubaram 10% de quota de mercado às cervejas».

Perante números como estes, e depois de conhecerem a Selza e os seus criadores – Maia Pedro e Rui Santos –, não restavam dúvidas de que a marca apresentava «um grande potencial de crescimento no nosso país».

«A nossa aposta nesta nova categoria de bebidas alcoólicas, enquanto empresa familiar, vem no seguimento do caminho que temos traçado nos últimos anos, sempre em prol da inovação, rejuvenescimento e alargamento do nosso portefólio, de forma a conquistarmos novos públicos», acrescenta António Maria Soares Franco.

A Selza pode ser encontrada através das plataformas Glovo, Uber Eats e Bolt Food, mas também nos supermercados Auchan, no marketplace online Dott e nos sites da própria marca e da José Maria da Fonseca.

Maia Pedro e Rui Santos, criadores da Selza, confessam que a entrada da José Maria da Fonseca no capital é um grande orgulho. «Quando decidimos apostar nas hard seltzer, depois de uma viagem aos EUA em 2018, tínhamos a certeza de que esta categoria ia singrar no nosso país. Era uma questão de tempo. Agora com o know-how da José Maria da Fonseca, na comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas, o futuro só poderá ser bem-sucedido», contam.

Artigos relacionados