Pingo Doce quer aumentar a felicidade no seu bairro

Arranca hoje a primeira edição nacional do Bairro Feliz, um programa do Pingo Doce que pretende promover o impacto positivo na comunidade.

Este programa tem como objectivo incentivar a mobilização de vizinhos e comunidade para lançarem ideias para melhorarem a vida nos seus bairros, através de causas comuns.

As causas podem ser inscritas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (associações, IPSS, fundações, cooperativas, entidade pública ou privada). As áreas de abrangência das causas são a Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal. No final do programa serão os membros destas comunidades a eleger uma ideia por cada loja Pingo Doce, que será apoiada com um prémio até 1000 euros.

«Com o programa Bairro Feliz queremos ser ainda mais activos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis», afirma Filipa Pimentel, coordenadora nacional do programa Bairro Feliz.

O programa Bairro Feliz arrancou em 2019, mas nesta terceira edição, é a primeira vez que decorrerá em todo o território continental e na Região Autónoma da Madeira.

Artigos relacionados